Mais

Liga dos Campeões Asiática: Al Hilal goleia Gwangju (7-0) mas perde Cancelo

Al Hilal passou sem dificuldades o Gwangju nos quartos de final
Al Hilal passou sem dificuldades o Gwangju nos quartos de finalAl Hilal Saudi Club
O Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, goleou esta sexta-feira o Gwangju, da Coreia do Sul, por 7-0, nos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática. João Cancelo, que foi titular, tal como Rúben Neves, foi substituído aos 42 minutos, com uma lesão na coxa direita.

Al Hilal 7-0 Gwangju

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar a fase final da Liga dos Campeões em casa, no King Abdullah Sports City, em Jeddah, o Al Hilal inaugurou o marcador logo aos 6 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Al Dawsari a cruzar para o cabeceamento de Milinkovic-Savic.

Aos 25 minutos, assistido por Malcom, Marcos Leonardo, ex-Benfica, fez o 2-0, antes de servir Al Dawsari para o terceiro golo, aos 33'. Ainda antes do intervalo, surgiu então a lesão de João Cancelo, que o obrigou a sair, aos 42', dando o lugar a Al Shahrani.

Na segunda parte, aos 55 minutos, Milinkovic-Savic também fez uma assistência, ao dar o 4-0 ao inevitável Mitrovic. O marcador ficou fechado com o sérvio também a assistir, aos 79 minutos, para Malcom assinar a mão cheia de golos da formação orientada por Jorge Jesus.

Aos 84 minutos, foi o recém-entrado Kanno, que foi lançado por Jesus aos 81 minutos, a servir Al Dawsari para o 6-0, numa reta final interrompida por alguns adereços atirados para o relvado, e retirados pelos próprios jogadores da formação saudita, antes de Al Hamdam fechar as contas, com o 7-0 final, aos 88'.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O Al Hilal está assim nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, onde vai medir forças com o vencedor do jogo entre Al Ahli, também da Arábia Saudita, e o Buriram, da Tailândia.