Mais

Liga dos Campeões asiática: Al Wahda de José Morais bate Al Ittihad de Danilo Pereira (2-1)

Al Wahda entra com o pé direito na Liga dos Campeões asiática
Al Wahda entra com o pé direito na Liga dos Campeões asiáticaALI HAIDER / EPA / Profimedia
O Al Wahda, do treinador português José Morais, começou a Liga dos Campeões asiáticos de futebol com uma vitória sobre o Al Ittihad (2-1), enquanto o Al Gharafa, de Pedro Martins, perdeu com o Sharjah (4-3).

Al Wahda 2-1 Al Ittihad

Neste duelo de portugueses na Liga dos Campeões asiática, Rúben Amaral levou a melhor sobre Danilo Pereira, num encontro em que ambos foram titulares.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A partida começou da melhor forma para o conjunto saudita, que abriu o ativo pelo internacional neerlandês Bergwijn, mas tudo mudou quando Al Shanqiti foi expulso quando faltavam oito minutos para o intervalo.

Com um jogador a mais, o Al Wahda aproveitou para conseguir a reviravolta na segunda parte, graças aos golos de Caio Canedo (62') e Lucas Lopes (90+8'), num jogo em que o internacional sérvio Dusan Tadic foi o destaque da partida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Al Sharjah 4-3 Al Gharafa

O Al Gharafa perdeu nos descontos na visita aos emiradenses do Sharjah, após liderarem por 2-0 e 3-2. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes marcaram pelo argelino Yacine Brahimi, aos 33 minutos, e por Joselu, aos 73, por entre um golo do espanhol a passe do antigo avançado do FC Porto, aos 45+4, com os anfitriões a reagirem através do albanês Rey Manaj, na recarga a uma grande penalidade por si desperdiçada, aos 60, e do guineense Ousmane Camara, aos 62.

Já depois da expulsão do guarda-redes senegalês Khalifa N’Diaye no Al Gharafa, aos 86 minutos, o Sharjah, vencedor da Liga dos Campeões asiáticos 2 em 2024/25, chegou ao triunfo com tentos de Manaj, que bisou, aos 90+1, e do brasileiro Igor Coronado, aos 90+10.

Sharjah e Al Wahda contabilizam três pontos, contra nenhum de Al Gharafa e Al Ittihad, e seguem na frente da zona oeste da principal competição asiática de clubes, cuja jornada inaugural da fase de liga vai prosseguir até quarta-feira, incluindo a receção do campeão emiradense Shabab Al Ahli, comandado por Paulo Sousa, ao homólogo iraniano Tractor.

A exemplo da temporada passada, quando foi implementada uma fase de liga, ao invés da fase de grupos, cada uma das 24 equipas defrontará oito adversários, com os oito melhores classificados das zonas oeste e este a qualificarem-se para os oitavos de final.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore