Al Hilal 4-1 Persepolis
Uma exibição de luxo do Al Hilal, que contou com as principais estrelas, exceto Mitrovic, que continua de fora devido a lesão, para dominar do início ao fim o Persepolis, na Arábia Saudita, chegando ao intervalo com o jogo já decidido.

Kaio César, reforço contratado ao Vitória SC, foi titular na equipa de Jorge Jesus, que também apostou de início em João Cancelo e Ruben Neves. Os dois portugueses viriam a ter papel importante na goleada.
Logo aos 4 minutos da partida, o médio formado no FC Porto fez o último passe para o golo de Malcom, embora o brasileiro tenha feito o trabalho quase sozinho ao arrancar em direção à área da equipa iraniana para finalizar com classe perante a saída do guarda-redes.
O brasileiro foi o homem do jogo e acabou por assistir João Cancelo (25'), que fez o 2-0 com um remate à entrada da área, e, mais tarde, Al Dawsari (38') para o 3-0.
Antes do intervalo, o Al Hilal já vencia por confortáveis 4-0 graças ao bis de Al Dawsari (45'+1), após mais uma jogada criada pela direita, com passe atrasado de Cancelo para um golaço do jogador saudita à entrada da área.
Apesar da diferença no marcador, o Al Hilal continuou confortável na partida e podia ter dilatado a vantagem. Milinkovic-Savic esteve em destaque, mas acabou por também ter uma tarde desinspirada na hora de tentar visar a baliza adversária. Na reta final, o Persepolis reduziu de penálti, convertido por Gvelesiani (90').
Já apurado para os oitavos de final, o Al Hilal disputa o primeiro lugar da zona Este com o Al Ahli, as únicas duas equipas ainda invictas na competição. Na última jornada, a equipa de Jorge Jesus defronta o Al Wasl.

Al Gharafa 1-0 Pakhtakor
A outra partida desta terça-feira marcou um duelo de treinadores portugueses, com Pedro Martins, técnico do Al Gharafa, a levar a melhor sobre o Pakhtakor, orientado pelo compatriota Pedro Moreira.

O único golo do encontro foi apontado por Ferjani Sassi (39'), assistido por Brahimi, antigo jogador do FC Porto.
Com esta vitória, o Al Gharafa ocupa o oitavo lugar da fase de liga, com sete pontos, em posição de apuramento, enquanto o Pakhtakor, 10.º classificado, continua sem vencer na prova e tem apenas quatro pontos.
