Mais

Liga dos Campeões asiática: Cancelo marca e assiste na goleada do Al Hilal (4-1)

João Cancelo e Ruben Neves foram titulares
João Cancelo e Ruben Neves foram titularesABDULLAH AHMED/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Al Hilal continuam líder invicto da Liga dos Campeões asiática depois de golear o Persepolis, do Irão, por 4-1, com contributo do português João Cancelo (25'), que marcou e assistiu numa partida a contar para a jornada 7 da fase de liga da prova. Ruben Neves também fez um passe para golo. No Catar, o Al Gharafa, de Pedro Martins, venceu o Pakhtakor, do Uzbequistão, que é treinado pelo português Pedro Moreira, por 1-0.

Al Hilal 4-1 Persepolis

Uma exibição de luxo do Al Hilal, que contou com as principais estrelas, exceto Mitrovic, que continua de fora devido a lesão, para dominar do início ao fim o Persepolis, na Arábia Saudita, chegando ao intervalo com o jogo já decidido.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Kaio César, reforço contratado ao Vitória SC, foi titular na equipa de Jorge Jesus, que também apostou de início em João Cancelo e Ruben Neves. Os dois portugueses viriam a ter papel importante na goleada.

Logo aos 4 minutos da partida, o médio formado no FC Porto fez o último passe para o golo de Malcom, embora o brasileiro tenha feito o trabalho quase sozinho ao arrancar em direção à área da equipa iraniana para finalizar com classe perante a saída do guarda-redes.

O brasileiro foi o homem do jogo e acabou por assistir João Cancelo (25'), que fez o 2-0 com um remate à entrada da área, e, mais tarde, Al Dawsari (38') para o 3-0.

Antes do intervalo, o Al Hilal já vencia por confortáveis 4-0 graças ao bis de Al Dawsari (45'+1), após mais uma jogada criada pela direita, com passe atrasado de Cancelo para um golaço do jogador saudita à entrada da área.

Apesar da diferença no marcador, o Al Hilal continuou confortável na partida e podia ter dilatado a vantagem. Milinkovic-Savic esteve em destaque, mas acabou por também ter uma tarde desinspirada na hora de tentar visar a baliza adversária. Na reta final, o Persepolis reduziu de penálti, convertido por Gvelesiani (90').

Já apurado para os oitavos de final, o Al Hilal disputa o primeiro lugar da zona Este com o Al Ahli, as únicas duas equipas ainda invictas na competição. Na última jornada, a equipa de Jorge Jesus defronta o Al Wasl.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Al Gharafa 1-0 Pakhtakor

A outra partida desta terça-feira marcou um duelo de treinadores portugueses, com Pedro Martins, técnico do Al Gharafa, a levar a melhor sobre o Pakhtakor, orientado pelo compatriota Pedro Moreira.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O único golo do encontro foi apontado por Ferjani Sassi (39'), assistido por Brahimi, antigo jogador do FC Porto.

Com esta vitória, o Al Gharafa ocupa o oitavo lugar da fase de liga, com sete pontos, em posição de apuramento, enquanto o Pakhtakor, 10.º classificado, continua sem vencer na prova e tem apenas quatro pontos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore