Al Hilal 4-0 Pakhtakor

Líder do Grupo Oeste da fase principal da Liga dos Campeões Asiática, o Al Hilal regressava a casa com a missão de evitar um vexame. A derrota no Uzbequistão, diante do Pakhtakor de Pedro Moreira, deixava o emblema de Riade (Rúben Neves titular) forçado a vencer.
E apesar de não contar com o goleador Mitrovic (devido a problemas cardíacos), o Al Hilal conseguiu a reviravolta ainda no primeiro tempo com o médio Kanno a assistir Al Yami (31’) e Malcolm (42’) e deixar os sauditas no comando da eliminatória.
O penálti de Al Dawsari (51’) colocou um ponto final nas dúvidas em relação à eliminatória, e o resultado até podia ter sido mais dilatado, mas Marcos Leonardo aproveitou uma posição irregular para fazer o quarto golo. Esse viria a chegar já em tempo de compensação (90+2') com Al Dawsari a bisar
O Al Hilal segue assim para os quartos de final da Champions Asiática.

Al Ahli 2-0 Al Rayyan

Menor sorte teve Artur Jorge. Depois da derrota no Catar (3-1) na primeira mão, a equipa do treinador português tinha uma complicada missão de tentar inverter o resultado em Jeddah, diante do Al Ahli.
E apesar do nulo no primeiro tempo, o Al Ahli esteve sempre no controlo da partida, mas os golos só chegaram no quarto de hora final. Galeno assistiu Mahrez (77’) para o argelino abrir o ativo. O bis surgiu minutos depois (83’), desta feita após passe de Gabri Veiga.
Depois de ter conquistado a Libertadores com o Botafogo, Artur Jorge falha assim a primeira tentativa de conquistar a Liga dos Campeões Asiática.
