Al Hilal 3-0 Al-Gharafa

Começa a ser uma visão cada vez mais comum no Médio Oriente, mas a sexta jornada da Liga dos Campeões Asiática colocou frente a frente dois treinadores portugueses. O Al Hilal de Jorge Jesus (João Cancelo saiu do banco) recebeu e venceu o Al-Gharafa de Pedro Martins.
O triunfo começou a ser construído no primeiro tempo, quando o ex-Benfica Marcos Leonardo abriu o ativo. No segundo tempo, já com as principais figuras em campo, apareceu a dupla sérvia – saída do banco – para resolver o encontro: Mitrovic (82’) disparou de fora da área e contou com uma ajuda de Sergio Rico, enquanto Milinkovic-Savic (85’) respondeu de forma sublime ao canto de Malcom.
Contas feitas, o Al Hilal lidera o Grupo Oeste com 16 pontos, os mesmos do Al Ahli e com mais três que o Al Nassr, sendo que já tem lugar garantido entre os oito primeiros, que avançam para os oitavos de final. Já o Al-Gharafa ocupa a 10.ª posição, com quatro pontos e está a um do último lugar de acesso à fase a eliminar, com duas partidas por disputar.

Pakhatkor 1-1 Al Ain

Logo aos seis minutos, o conjunto do Uzbequistão adiantou-se no marcador, graças ao golo de Jurakuziev. Este resultado manteve-se até ao intervalo, numa primeira parte dividida em termos de oportunidades.
Já na segunda parte, o Al Ain conseguiu empatar aos 49 minutos, num golo apontado por Rahimi, sendo que seis minutos depois, o conjunto orientado por Leonardo Jardim ficou reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Yahia Nader.
Este resultado deixa o Al Ain na penúltima posição da classificação com dois pontos, menos três do que o Esteghlal, o primeiro clube em posição de qualificação para o play-off da prova.
