Al Nassr 2-3 Kawasaki Frontale

A jogar em casa, no King Saud University Stadium, em Riade, o Al Nassr apanhou um susto logo aos 6 minutos, quando Marcinho ganhou espaço à entrada da área e rematou ao lado.
Depois da ameaça, aos 10 minutos o Kawasaki Frontale marcou mesmo, com a bola a sobrar para Ito, à entrada da área, após cruzamento da esquerda, e o remate de primeira a bater Bento.
Tentou reagir o Al Nassr e, aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo serviu Jhon Durán, que rematou de pé esquerdo e ao lado. Dez minutos depois, aos 27', Sadio Mané deribou da esquerda para o meio e rematou forte, com a bola a ainda sofrer um desvio que, ainda assim, não ilibou de culpas Yamaguchi, guarda-redes da formação japonesa.
Com o marcador de novo empatado, aos 34 minutos, na sequência de um cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo subiu ao primeiro andar a cabeceou à barra da baliza do Kawasaki Frontale. Aos 39' novamente o capitão do Al Nassr em evidência, a servir Jhon Durán que, com tudo para marcar, rematou ao lado mas em lance anulado por fora de jogo.
Não marcou o Al Nassr, aproveitou o Kawasaki Frontale, aos 41', perante as falhas de marcação e erros defensivos do Al Nassr, possibilitando a Ozeki voltar a colocar os japoneses na frente do marcador.
Ainda antes do intervalo, Stefano Pioli lançou Laporte e Ângelo, tirando Lajami e Al Hassan no Al Nassr.
A segunda parte teve a primeira ocasião de perigo por parte do Kawasaki Frontale, aos 54 minutos, com Erison a ver Bento travar-lhe a iniciativa. Apesar da maior pressão do Al Nassr, Yamaguchi raramente foi incomodado, o treinador do Kawasaki foi refrescando a equipa e, aos 76 minutos, o brasileiro Erison ultrapassou Laporte e, dentro da área, serviu Ienaga, que só teve de encostar para o 1-3.
O melhor que o Al Nassr conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem, aos 87 minutos, com Wesley a servir Yahya que, de meia distância, rematou para o 2-3, em novo golo com culpas para o guarda-redes do Kawasaki, Yamaguchi. Aos 90+5', de livre, Cristiano Ronaldo ainda obrigou o guardião a defender, num dos últimos lances da partida.

Depois do Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves, também o Al Nassr de Otávio e Cristiano Ronaldo cai nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. A final será entre o Al Ahli, de Galeno, e o surpreendente Kawasaki Frontale, do Japão.