Mais

Liga dos Campeões Asiática: Sérgio Conceição (1-4) e José Morais (3-1) vencem, Pedro Martins perde (4-0)

Atualizado
Danilo e Roger Fernandes nos festejos dos golos
Danilo e Roger Fernandes nos festejos dos golosAl-ittihad

Tarde de sensações mistas para os treinadores portugueses na principal competição continental do continente asiático. Sérgio Conceição conseguiu a primeira vitória no Al-Ittihad, José Morais deixa Al Wahda a dormir no topo da tabela. Pedro Martins e o Al-Gharafa perderam

Al Shorta 1-4 Al-Ittihad

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do empate na estreia, Sérgio Conceição procurava a primeira vitória com o Al-Ittihad. E conseguiu na visita ao Al Shorta, do Iraque, numa partida da Liga dos Campeões Asiática em que teve Danilo Pereira e Roger Fernandes no onze.

Bassam Shakir (5’) ainda colocou os iraquianos em vantagem, mas Doumbia serviu Diaby (17’) para o empate e Fabinho (29’) marcou um livre para consumar a reviravolta.

No segundo tempo, Danilo Pereira viu o segundo amarelo e deixou os sauditas reduzido a 10 por 40 minutos, mas a equipa não se encolheu. Houssem Aouar (60 e 76’) bisou e selou o primeiro triunfo do campeão saudita na competição.

Com este resultado, o Al-Ittihad subiu ao oitavo lugar, último de passagem à fase a eliminar, com três pontos. O Al Shorta é o penúltimo classificado com apenas um ponto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Wahda 3-1 Al-Duhail

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Horas antes, José Morais liderou o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, ao segundo triunfo na Liga dos Campeões Asiática, ao bater o Al-Duhail, do Catar. Guga não saiu do banco do conjunto da casa.

Piatek (20’) ainda inaugurou o marcador para os cataris, mas um penálti convertido por Khribin (35’) e um golo de Brahima Diarra (45+2’) deixaram o Al Wahda em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, Alaeddine Zouhir (67’) marcou o terceiro dos anfitriões e praticamente decidiu a partida.

O Al Wahda dorme assim no topo da tabela, com sete pontos, mais um que o Al Hilal (ainda vai entrar em campo). O Al Duhail é o 10.º classificado, com apenas um ponto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Ahli 4-0 Al Gharafa

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Numa sempre complicada visita a Jeddah, o Al Gharafa, orientado por Pedro Martins, sofreu uma pesada derrota diante do Ah Ahli. Um triunfo avolumado que começou a ser construído no primeiro tempo.

Enzo Millot (32’) abriu o ativo, Kessié (38’ e 41’) bisou e definiu o rumo da partida. Shamat Abu Al (76’) fechou as contas na Arábia Saudita.

O Al Ahli está no topo, com o Al Wahda com sete pontos. O Al-Gharafa tem três pontos e está no oitavo lugar.