O Vissel Kobe, do Japão, manteve o registo perfeito na fase de grupos Elite da Liga dos Campeões Asiática esta quarta-feira, quando Koya Yuruki marcou o golo da vitória nos descontos, garantindo o triunfo por 1-0 frente ao Melbourne City.
Vissel Kobe 1-0 Melbourne City
O remate de Yuruki, aos 90+4 minutos, surgiu após uma confusão na defesa do Melbourne, que não conseguiu lidar com um alívio longo do guarda-redes Shuichi Gonda, permitindo ao médio empurrar a bola para a baliza deserta.
"Acho que durante grande parte do jogo estivemos bem, estávamos a competir e, até ao momento em que concedemos o golo, estávamos a fazer um bom trabalho," afirmou o capitão do Melbourne City, Aziz Behich:"Estou orgulhoso dos meus jogadores. Lutaram durante mais de 90 minutos e custa muito termos concedido aquele golo mesmo no último minuto."
O Melbourne City continua sem pontos após as duas primeiras jornadas da fase de grupos, enquanto o Kobe soma o máximo de seis pontos e lidera a classificação.
Os campeões da J-League têm uma vantagem de dois pontos sobre três equipas, incluindo o Ulsan HD, da Coreia do Sul, que já venceu a prova por duas vezes e que empatou 1-1 com o Shanghai Shenhua, na China, esta quarta-feira.
Luis Asué colocou a equipa de Leonid Slutsky, da Superliga Chinesa, em vantagem logo aos três minutos da segunda parte, ao finalizar de primeira após um cruzamento desviado de João Teixeira que ficou à sua mercê. Mas, 15 minutos depois, o Ulsan, que tinha vencido o Chengdu Rongcheng na estreia, respondeu com Gustav Ludwigson a rematar de primeira para o canto inferior da baliza de Xue Winghao.
O Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o FC Seoul, da Coreia do Sul, também somam quatro pontos, enquanto Gangwon FC, Chengdu Rongcheng e Buriram United seguem logo atrás, com menos um ponto.
Os oito primeiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, composta por 12 equipas tanto no oeste como no este asiático, avançam para as rondas a eliminar, que arrancam em março. Os quartos de final, as meias-finais e a final da competição serão disputados num local centralizado na Arábia Saudita, no final de abril.