Shanghai Shenhua 0-2 Vissel Kobe

Golos de Yosuke Ideguchi e Tetsushi Yamakawa, aos 31. e 39. minutos, respetivamente, garantiram o quarto triunfo em cinco jogos para os campeões da J-League, que assim se destacaram do Melbourne City, segundo classificado.
Os oito primeiros classificados da fase de grupos da zona Este, composta por doze equipas, seguem para os oitavos de final em março, estando os quartos de final, as meias-finais e a final agendados para abril, na Arábia Saudita.
O Shenhua entrou melhor e pressionou cedo, com André Luis a acertar na barra com um remate em corrida, aos 15 minutos.
No entanto, Ideguchi colocou o Kobe em vantagem 16 minutos depois, após assistência de Daiju Sasaki dentro da área, com o médio a empurrar a bola para lá do guarda-redes Bao Yaxiong.
O golo foi inicialmente anulado por fora de jogo, mas a decisão acabou revertida após análise do VAR.
Oito minutos depois, a formação japonesa ampliou a vantagem. Yuya Osako viu o seu remate travado por Bao, mas, no canto seguinte, Yamakawa desviou o cruzamento de Nanasei Iino para o fundo da baliza.
O Shenhua acabou por lamentar várias oportunidades desperdiçadas, incluindo um golo de Saulo Mineiro a meio da segunda parte, anulado devido a uma infração na jogada.
Já perto do final, André Luis desperdiçou uma grande penalidade, defendida por Shuichi Gonda, do Kobe, a oito minutos do fim, selando uma noite frustrante para a equipa de Leonid Slutsky.

Entretanto, o bicampeão Ulsan HD, da Coreia do Sul, não foi além de um empate 0-0 frente ao visitante tailandês Buriram United.
Com este resultado, o Ulsan subiu ao sexto lugar, com oito pontos em cinco jogos, enquanto o Buriram ocupa a oitava posição, a um ponto de distância.
