Mais

Liga dos Campeões Asiática: Yokohama F. Marinos goleia (4-1) e está nos quartos de final

Anderson Lopes, do Yokohama F. Marinos, celebra um golo
Anderson Lopes, do Yokohama F. Marinos, celebra um goloTetsuji Noguchi / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP
O Yokohama F. Marinos goleou o campeão da Superliga Chinesa, o Shanghai Port, por 4-1, com um bis de Anderson Lopes, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, enquanto o Buriram United derrotou o Johor Darul Ta'zim e também seguiu em frente

Os campeões da Liga Tailandesa 1 avançaram à custa dos malaios, quando Suphanat Mueanta marcou o único golo em Johor, garantindo à equipa de Osmar Loss uma vitória por 1-0 na noite e na classificação geral.

Os dois golos de Anderson Lopes em Yokohama levaram-no ao topo da lista de artilheiros do torneio, com nove golos, e fizeram com que a equipa do Marinos, de Steve Holland, conseguisse uma vitória por 5-1.

Com estes resultados, o Marinos e o Buriram United avançam para a fase final da competição, que se disputará em Jeddah de 25 de abril a 3 de maio.

"Estou muito satisfeito com o desempenho, muito satisfeito com o resultado e muito satisfeito por os jogadores terem a oportunidade de disputar uma emocionante competição a eliminar na Arábia Saudita no final de abril", afirmou Holland: "Muito feliz por eles, porque eles merecem."

A vencer por 1-0 após o jogo da primeira mão, Daiya Tono ampliou a vantagem do Marinos com menos de dois minutos no relógio, quando acertou um remate de pé esquerdo em Yan Junling, e Lopes dobrou a vantagem aos 29 minutos com uma finalização.

Leonardo, do Shanghai Port, marcou à queima-roupa depois de o defesa Li Ang ter desviado para a baliza o canto cobrado por Mateus Vital, dando assim uma oportunidade de recuperação aos japoneses, aos 35 minutos, mas Yan Matheus restabeleceu a vantagem de dois golos.

O brasileiro rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza de Yan, a um minuto do fim da primeira parte, deixando o clube chinês com poucas esperanças para o segundo tempo. A 11 minutos do intervalo, Lopes colocou o resultado fora de dúvida, ao converter um remate de perto, depois de ter visto Kodjo Aziangbe a rematar de longe ao poste direito de Yan.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Buriram United, por sua vez, qualificou-se para os oitavos de final pela primeira vez desde 2013, com Suphanat a marcar o único golo de uma partida muito disputada entre os rivais do sudeste asiático.

As duas equipas chegaram ao jogo de volta empatadas, depois de terem empatado sem golos na Tailândia na semana passada.

No entanto, o jogo mudou para o Buriram aos 13 minutos do segundo tempo, quando Suphanat acertou um chute de pé esquerdo no ângulo superior de Andoni Zubiaurre para classificar os tailandeses.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore