Liga dos Campeões asiáticos: Pedro Martins vence duelo com Dimas (1-0), Al Hilal bate Al Sharjah (0-1)

Atualizado
Malcom apontou o único golo da partida
Malcom apontou o único golo da partidaABDULLAH AHMED / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Al Gharafa (Qatar), treinado por Pedro Martins, venceu o Al Wahda (Emirados Árabes Unidos), orientado por Dimas, por 1-0, e aproximou-se do apuramento na fase de grupos. O Al Hilal continua a trajetória invicta na Liga dos Campeões asiáticos e mantém-se na liderança do grupo, depois de bater o Al Sharjah, do português José Morais, pela margem mínima, em partida da jornada 6 da competição.

Al-Gharafa 1-0 Al Wahda

O senegalês Seydou Sano, aos 87 minutos, marcou o único golo do desafio, no qual os forasteiros tiveram uma expulsão, aos 52 minutos, e os anfitriões outra, aos 59, e no qual o argelino ex-FC Porto Yacine Brahimi falhou um penálti para os locais, dois minutos antes do golo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Quando avançam os oito melhores, o Al Gharafa é agora nono, com os mesmos seis pontos do oitavo, que tem um jogo a menos, e a um do sexto e do sétimo.

Já o Al Wahda caiu de segundo para quarto, com os mesmos 13 pontos do terceiro, os sauditas do Al-Ahli.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Al Sharjah 0-1 Al Hilal

Os internacionais portugueses Rúben Neves e João Cancelo foram titulares no conjunto de Simone Inzaghi, que teve dificuldades para derrotar o Al Sharjah, que é agora orientado pelo português José Morais.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Al Hilal foi a melhor equipa da primeira parte, mas a situação de maior perigo aconteceu para a equipa da casa, que teve um golo anulado a Igor Coronado (32'), por fora de jogo.

Já na reta final da segunda parte, Malcom (81') acabou por garantir o triunfo do Al Hilal, que continua com um registo 100 por cento vitorioso na competição. O internacional brasileiro rematou de primeira, depois de um grande trabalho de Cancelo pela direita e de uma simulação de Darwin no coração da área.

Com esta vitória, o Al Hilal chega aos 18 pontos, após seis vitórias em seis jornadas, enquanto o Al Sharjah é 7.º classificado, com sete pontos, ainda em zona de apuramento para os oitavos de final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados:

Tractor 2-1 Al-Duhail

Al Shorta 0-5 Al Ahli