Mais

Liga dos Campões Asiática: Vissel Kobe arranca em grande estilo (0-3), Ulsan vence por pouco (2-1)

Vissel Kobe festeja o triunfo
Vissel Kobe festeja o triunfoFRED LEE / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
O Vissel Kobe venceu o campeão da Superliga Chinesa Shanghai Port por 3-0 nesta quarta-feira, com golos de Erik, Taisei Miyashiro e Yuya Osako, que levaram a equipa japonesa à vitória no primeiro duelo Elite da Liga dos Campeões da Ásia desta campanha.

Shanghai Port 0-3 Vissel Kobe

Os campeões da J-League, que ainda não conquistaram o título continental em três participações anteriores, impressionaram os anfitriões com Erik abrindo o marcadpr da entrada da área aos 19 minutos. O extremo brasileiro virou assistente ao fazer um cruzamento perfeito da direita para Miyashiro marcar de cabeça para baixo, superando o goleiro do Shanghai Port Chen Wei.

O terceiro golo do Kobe saiu pouco antes do intervalo, com Erik novamente envolvido na jogada, lançando Gotoku Sakai por trás da defesa do Shanghai, em que o defesa recuou a bola para Osako, sem marcação, finalizar contra Chen.

O Kobe juntou-se ao Sanfrecce Hiroshima, da J-League, aos clubes sul-coreanos Gangwon FC e Ulsan HD e ao Buriram United, da Tailândia, como vencedores da primeira jornada de jogos na Ásia Oriental.

O Ulsan, ex-campeão, precisou de uma recuperação tardia para garantir uma vitória por 2-1 em casa sobre o estreante Chengdu Rongcheng na quarta-feira.

O líder da Superliga Chinesa assumiu a liderança aos 44 minutos, quando Pedro Delgado - também conhecido como De Erjiaduo desde que obteve a cidadania chinesa em 2019 - finalizou no canto inferior da baliza de Jo Hyeon-woo.

O suplente Um Won-sang empatou para o Ulsan a 14 minutos do fim, correndo para a bola longa de Darijan Bojanic a partir do seu próprio meio-campo e batendo o guarda-redes Jian Tao.

Delgado foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no terceiro minuto dos descontos por falta sobre Choi Seok-hyun e, dois minutos depois, o Ulsan aproveitou quando Heo Yool marcou o gol da vitória.

Os oito primeiros classificados da fase de cada um dos 12 grupos avançam para a fase a eliminar em março, com os quartos de final, as meias-finais e a final a serem disputados na Arábia Saudita em abril.