Recorde as incidências da partida
Desta forma, Sérgio Conceição igualou a maior goleada da sua carreira de treinador, registada a 16 de abril de 2022, quando o FC Porto goleou o Portimonense por 7-0 na 30.ª jornada da Liga Portugal com um hat trick de Taremi e um bis de Evanilson.
"Foi um jogo de qualidade da nossa parte, com bola e sem bola. É claro que hoje materializamos grande parte das situações que criámos no último terço, algo que não tem acontecido ultimamente. Hoje fomos felizes na finalização e foi uma vitória justíssima, porque os jogadores tiveram um papel fantástico no jogo", afirmou Sérgio Conceição.
"Concentrámo-nos no jogo e os golos surgiram naturalmente. Não foi um pedido especial, acho que o importante era ganhar. Mais golo, menos golo, eu penso que o nosso objetivo era a vitória, os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram", acrescentou o treinador português do Al Ittihad, que alertou sobre a importância da equipa manter a humildade, numa altura em que ocupa o 7.º lugar da Liga Saudita, a 14 pontos do líder Al Hilal.
"É apenas um resultado, uma vitória. Mantermo-nos humildes, com os pés no chão, para pensar que só trabalhando desta forma, motivados, ambiciosos, determinados e organizados como estivemos neste jogo, é que conseguimos vitórias. E as vitórias são importantes, mas nós não festejamos vitórias, festejamos títulos", referiu Sérgio Conceição.
"E aquilo que nós queremos é, com estas vitórias, chegar o mais longe possível na Champions, na Kings Cup e a um lugar diferente também no campeonato. Somos uma equipa que está nas três competições, este é mais um resultado para a nossa caminhada, mas não é nada de extraordinário, não conseguimos absolutamente nada. Temos de continuar a trabalhar e pensar já no jogo de sexta-feira", acrescentou o treinador português, que recorreu depois às redes sociais para assinalar a goleada.
"Uma boa exibição para garantir a qualificação para a fase a eliminar. Um resultado e uma atmosfera que todos precisavam e mereciam. Como o nosso clube nos lembra todos os dias: a nossa força vem dos nossos adeptos. Concentração total no que vem a seguir. Vamos, Tigres!", escreveu Sérgio Conceição no X.
