Yokohama Marinos vence Shandong (3-0) e garante vaga nos oitavos da Liga dos Campeões da Ásia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yokohama Marinos vence Shandong (3-0) e garante vaga nos oitavos da Liga dos Campeões da Ásia

Yokohama Marinos está nos oitavos de final da Champions
Yokohama Marinos está nos oitavos de final da ChampionsAFC
O Yokohama Marinos, do Japão, garantiu a sua vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia, esta quarta-feira, depois de uma vitória por 3-0 sobre o Shandong Taishan, garantindo que o treinador Kevin Muscat deixasse o clube em alta, uma vez que o antigo campeão Jeonbuk Hyundai também avançou.

Muscat anunciou na semana passada que estava de saída, após dois anos e meio no clube, e os golos de Elber, Anderson Lopes e Yan Matheus deram ao Marinos a vitória necessária para liderar o Grupo G e qualificar-se automaticamente para a próxima fase.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Shandong juntou-se ao Yokohama nos oitavos de final, apesar de ter perdido para os anfitriões. A equipa de Choi Kang-hee ultrapassou o Incheon United da Coreia do Sul no segundo lugar do grupo, com 12 pontos, o suficiente para conquistar um dos três melhores segundos lugares.

A equipa chinesa conseguiu o apuramento apesar de o Incheon ter vencido o Kaya FC das Filipinas por 3-1 no outro jogo do Grupo G, o que significa que as três primeiras equipas do grupo acumulam o mesmo número de pontos.

O Yokohama liderou o grupo devido ao melhor saldo de golos no confronto direto com Shandong e Incheon, com a mesma métrica a garantir que o emblema chinês terminasse em segundo lugar.

A equipa de Muscat começou o jogo em Yokohama no terceiro lugar da classificação e, a precisar de uma vitória para seguir em frente, abriu o marcador nos descontos da primeira parte, quando Elber se escapou entre os defesas e desviou a bola de Matheus para Wang Dalei.

Anderson Lopes ampliou o marcador à queima-roupa, aos 12 minutos do segundo tempo, e Matheus completou a vitória em grande estilo sete minutos depois, com um brilhante remate por cima do guarda-redes Wang.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

No Grupo F, o Jeonbuk recuperou de um golo madrugador de Wanchai Jarunongkran para derrotar o já qualificado Bangkok United por 3-2 e confirmar-se como outro dos três melhores segundos classificados.

A vitória do Jeonbuk acabou com as esperanças do Melbourne City de se qualificar para os oitavos de final, com os australianos a juntarem-se ao atual campeão Urawa Red Diamonds como um dos dois segundos classificados do grupo a ficar de fora.

Wanchai colocou os visitantes em vantagem aos quatro minutos do primeiro tempo, mas Moon Seon-min empatou um minuto antes do intervalo.

Dois golos em dois minutos, de Lee Dong-jin, deram a vitória à equipa de Dan Petrescu, apesar do segundo golo de Rungrath Phumichantuk para o Bangkok United.

Yokohama, Shandong, Ulsan e Jeonbuk juntam-se a um alinhamento de oitavos de final, que também inclui o Ventforet Kofu e o Kawasaki Frontale do Japão, bem como o Bangkok United e o Pohang Steelers na metade oriental do sorteio.

O quarteto saudita Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Feiha qualificou-se na parte ocidental, ao lado do Nasaf Qarshi e do Navbahor Namangan, do Uzbequistão, além do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e do Sepahan, do Irão.

O sorteio da próxima fase terá lugar a 28 de dezembro, estando a primeira mão dos oitavos de final agendada para 12 a 14 de fevereiro e os jogos da segunda mão para 26 a 28 de fevereiro.