Esta terça-feira foi condenado esta terça-feira por fraude um jogador profissional no futebol sueco. O homem, cuja identidade foi protegida, recebeu uma pena suspensa e 140 multas diárias de 190 coroas suecas (cerca de 18 euros), o que equivale a um total de 2,393 euros.
O atleta em causa terá aliciado mulheres online, através de aplicações amorosas e fazendo passar-se por personagens famosos incluindo Keanu Reaves. Depois convencia as apaixonadas a transferirem dinheiro para despesas fictícias, que depois eram transferidas para a conta da mulher, que estava ciente do golpe. O Ministério Público revelou que o total de dinheiro extraído a mulheres está nos 3 milhões de coroas suecas, cerca de 273 mil euros.
O jogador foi ainda condenado a pagar 539,300 coroas suecas (49 mil euros) como compensação às mulheres. Sendo que a esposa deverá comparticipar com 194 mil coroas suecas (17 mil euros), além de uma compensação às vítimas de 600 mil coroas (55 mil euros) por também ter participado no esquema.
O casal alegou sempre inocência.