Mais

Suécia: Jogador profissional condenado por fraude em que se fez passar por Keanu Reaves

Jogador atua nos escalões profissionais da Suécia
Jogador atua nos escalões profissionais da SuéciaAllsvenskan
Caso conheceu desfecho esta terça-feira. Identidade do atleta não foi revelada, mas sabe-se que atua num dos dois principais escalões do futebol sueco.

Esta terça-feira foi condenado esta terça-feira por fraude um jogador profissional no futebol sueco. O homem, cuja identidade foi protegida, recebeu uma pena suspensa e 140 multas diárias de 190 coroas suecas (cerca de 18 euros), o que equivale a um total de 2,393 euros.

O atleta em causa terá aliciado mulheres online, através de aplicações amorosas e fazendo passar-se por personagens famosos incluindo Keanu Reaves. Depois convencia as apaixonadas a transferirem dinheiro para despesas fictícias, que depois eram transferidas para a conta da mulher, que estava ciente do golpe. O Ministério Público revelou que o total de dinheiro extraído a mulheres está nos 3 milhões de coroas suecas, cerca de 273 mil euros.

O jogador foi ainda condenado a pagar 539,300 coroas suecas (49 mil euros) como compensação às mulheres. Sendo que a esposa deverá comparticipar com 194 mil coroas suecas (17 mil euros), além de uma compensação às vítimas de 600 mil coroas (55 mil euros) por também ter participado no esquema.

O casal alegou sempre inocência.