Mais

Suécia: Licença para vender cerveja pode obrigar Brommapojkarna a mudar de estádio

O modesto Grimsta IP
O modesto Grimsta IPBrommapojkarna
Aumento dos preços da renda no Grimsta IP tornam-se incomportáveis para o pequeno clube de Estocolmo. Alternativa é partilhar o recinto com outros dois clubes.

Depois de ter alcançado a melhor classificação de sempre na Allsvenskan, o Brommapojkarna prepara-se para arrancar o ano com um balde de água fria. Esta quarta-feira, clube revelou que pode ser obrigado a deixar o modesto Grimsta IP pela 3Arena devido à… licença para vender cerveja.

A jogar num dos estádios mais pequenos da divisão – e com a taxa de assistência mais baixa – o clube de Estocolmo pensou na venda de álcool para aumentar receitas em dias de jogo, mas isso significa um aumento na renda que leva ao pagamento de quase 15 mil euros por jogo.

“Vai ser complicado para nós. Temos de pagar mais três mil euros por jogo só porque queremos vender cervejas”, desabafou o diretor Peter Kleve, que revelou tensões de se mudar para a maior 3Arena, segundo maior estádio da cidade que já é utilizado por Djurgarden e Hammarby: “Se for benéfico para nós, temos de pensar”.

Na época passada, o Brommapojkarna teve uma média de 1000 adeptos por partida. Em abril de 2024 registou-se mesmo um dos pontos mais baixos da temporada, com apenas 608 adeptos para verem o duelo com o Sirius.