NFL: Kansas City Chiefs derrotam Baltimore Ravens (10-17) e reservam lugar no Super Bowl

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NFL: Kansas City Chiefs derrotam Baltimore Ravens (10-17) e reservam lugar no Super Bowl
Kansas City com lugar no Super Bowl
Kansas City com lugar no Super BowlReuters
Os Kansas City Chiefs venceram os Baltimore Ravens e conquistaram o título de campeão da AFC, garantindo uma viagem ao Super Bowl pela quarta vez em cinco anos.

Recorde as principais incidências da partida

Patrick Mahomes completou 30 passes para 241 jardas e um touchdown para Travis Kelce no primeiro quarto, que fez o namorado da estrela pop Taylor Swift saltar de alegria num camarote privado no M&T Bank Stadium de Baltimore. Os Chiefs vão agora a Las Vegas para o Super Bowl, a 11 de fevereiro, onde vão defender a sua coroa contra os San Francisco 49ers.

Nenhuma equipa ganhou dois títulos consecutivos da NFL desde que Tom Brady levou os New England Patriots aos troféus Vince Lombardi em 2004 e 2005.

"Foi um ano e tanto, ainda não terminámos. Temos estado em desvantagem nos últimos jogos, mas nunca nos sentimos em desvantagem. Temos muitos elementos nesta equipa que sabem como ganhar. Quando chegaram os playoffs, íamos fazer com que isso acontecesse e agora estamos na Super Bowl, o trabalho ainda não está feito", disse Mahomes.

Mahomes comemora com o Troféu Lamar Hunt
Mahomes comemora com o Troféu Lamar HuntProfimedia

Já se espera que o primeiro Super Bowl realizado em Las Vegas seja uma das maiores festas de futebol americano de sempre, mas o burburinho em torno da maior festa da América vai certamente aumentar alguns níveis com a presença de Swift e da sua legião de fãs conhecida como "Swifties".

O campeonato da AFC foi destacado por um confronto de quarterbacks entre Mahomes, o duas vezes e atual jogador mais valioso da NFL e Lamar Jackson, que conquistou a honra em 2019 e é favorito para adicionar outro por seu trabalho nesta temporada.

Os Chiefs, a disputar o seu sexto jogo consecutivo no campeonato, foram rápidos a sair dos blocos, com Mahomes a acertar no alvo favorito Kelce com um touchdown de 19 jardas para coroar uma viagem inicial de 81 jardas.

Sneed (38) comemora enquanto o cornerback McDuffie (22) recupera um fumble
Sneed (38) comemora enquanto o cornerback McDuffie (22) recupera um fumbleReuters

Os Ravens responderam logo em seguida, precisando de apenas seis jogadas para encontrar a zona de finalização, com Jackson a conseguir uma escapada como a de Houdini, evitando um sack e encontrando Zay Flowers para um touchdown de 30 jardas.

O ritmo furioso do início do jogo continuou com Mahomes, que criou um drive de nove minutos na posse de bola seguinte do Kansas City, que se estendeu por partes do primeiro e do segundo trimestres e terminou com Isiah Pacheco a passar para a linha de dois.

Ajudados por duas penalidades por faltas cometidas por Baltimore, os Chiefs conseguiram aumentar a vantagem pouco antes do intervalo com um golo de campo de 52 jardas de Harrison Butker, fazendo com que os visitantes fossem para o intervalo a ganhar por 17-7.

Os Ravens e os Chiefs terminaram a temporada regular com as duas defesas mais bem classificadas, permitindo o menor número de pontos por jogo, e foi difícil conseguir pontuar no segundo tempo.

O ataque do Baltimore parecia pronto para voltar à vida no final do terceiro quarto, quando Jackson acertou Flowers com uma grande jogada de passe de 54 jardas para entrar em posição de pontuação.

Jackson voltou a olhar para Flowers, mas a poucos centímetros da linha de golo, o recetor sofreu um fumble, entregando a bola ao Kansas City.

Na posse de bola seguinte, Baltimore voltou a perder a bola, com Jackson a ser intercetado por Deon Bush, dos Chiefs, na zona final.

O Baltimore acrescentou algum suspense com um golo de campo de 43 jardas de Justin Tucker, reduzindo a vantagem dos Chiefs para 17-10 a 2:34 do fim, mas não conseguiu completar a reviravolta.