Recorde as incidências do encontro
Os Buckeyes conquistaram o seu nono título nacional e o primeiro desde 2014, um triunfo que parecia improvável depois de terem caído perante o rival Michigan em novembro e terem terminado em oitavo lugar no College Football Playoff, alargado a 12 equipas esta época.
Depois de Notre Dame ter percorrido 75 jardas para marcar um touchdown na primeira jogada do jogo, a equipa do estado de Ohio assumiu o controlo.
O quarterback Will Howard fez um passe para touchdown de oito jardas para Jeremiah Smith, que empatou o resultado em 7-7. Depois disso, os Buckeyes aumentaram a sua vantagem para 31-7, graças a três touchdowns de Quinshon Judkins e um field goal de 46 jardas de Jayden Fielding.
O Notre Dame injetou alguma tensão com dois touchdowns resultantes da ligação entre o quarterback Riley Leonard e o recetor Jaden Greathouse, que fez passes de 34 e 30 jardas. Ambos foram seguidos de conversões de dois pontos e Notre Dame chegou a 31-23 a 4:15 do fim.
Mas os Buckeyes responderam, com Howard a encontrar Smith com um passe de 56 jardas para a linha lateral direita, permitindo um fieldgoal de 33 jardas de Fielding que selou a vitória a 26 segundos do fim.
Howard completou impressionantes 17 de 21 passes para 231 jardas e Judkins correu para 100 jardas, com touchdowns de 34 e 30 jardas, além de uma receção de seis jardas para touchdown.
A derrota deixa Notre Dame ainda em busca do seu 14.º título nacional e o primeiro desde 1988.