49ers e Chiefs chegam a Las Vegas para dar início à semana da Super Bowl LVIII

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

49ers e Chiefs chegam a Las Vegas para dar início à semana da Super Bowl LVIII

Brock Purdy  e Patrick Mahomes
Brock Purdy e Patrick MahomesGetty Images via AFP
Os protagonistas da Super Bowl, que se disputará no domingo, 11 de fevereiro, aterraram em Las Vegas para se prepararem para o confronto pelo Troféu Vince Lombardi.

Siga as principais incidências do Super Bowl

O confronto no Allegiant Stadium entre os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers começou a aquecer no domingo com a chegada das equipas ao Aeroporto Internacional Harry Reid.

Os primeiros a marcar presença em Nevada foram os representantes da AFC. Liderada por Patrick Mahomes e Andy Reid, a expedição do Kansas aterrou ao pôr do sol.

O primeiro a sair do avião foi o quarterback dos Chiefs, que mostrou a sua concentração no jogo ao vestir uma camisola com o logótipo da Super Bowl LVIII na frente. O texano foi seguido por todas as estrelas dos atuais campeões da NFL, incluindo o homem do momento, Travis Kelce.

A caminho dos autocarros que os levaram para o campo de treinos, "Fight For Your Right", dos Beastie Boys, foi tocada nos altifalantes do terminal aéreo, um grito de guerra que Kelce proferiu depois de a sua equipa ter derrotado os Baltimore Ravens na final da Conferência Americana, há apenas uma semana.

Andy Reid e a sua equipa vão preparar-se para a sua quarta final em cinco épocas no Intermountain Health Performance Center dos Las Vegas Raiders, em Henderson, no Nevada.

Despedida em grande estilo

Já tarde na noite, os San Francisco 49ers fizeram a sua última apresentação. Antes de embarcar no avião, foram brindados com um gigantesco apoio nas estradas da Bay Area. Milhares de pessoas saíram às ruas da Califórnia para apoiar a equipa liderada por Kyle Shanahan.

Os Niners são os favoritos e assim o entenderam os adeptos, que quiseram transmitir a sua confiança à equipa, apesar da chuva torrencial, na sua busca de vingança contra os Chiefs, que os venceram em 2020 (31-20) na sua última participação no "Big Game".

No aeroporto, os jogadores foram recebidos pela claque da equipa antes de rumarem a Las Vegas. Uma vez no Nevada, a comitiva foi liderada pelo treinador Kyle Shanahan e pelo diretor-geral John Lynch, seguidos pelas estrelas Deebo Samuel, Christian McCaffrey, Brandon Aiyuk e George Kittle. Brock Purdy manteve-se na retaguarda, mantendo o seu habitual perfil discreto.

Com o espírito de não voltar a Santa Clara de mãos vazias, os 49ers dirigiram-se para os seus treinadores, animados pela letra de "Get Back", do cantor de hip hop YTB Fatt.

San Francisco também terá uma base de operações fixa para se preparar para domingo durante toda a semana. Será o Complexo de Futebol Fertitta da Universidade de Nevada, em Paradise.