Numa conferência de imprensa conjunta, entre o organismo dirigente e o Senado de Berlim, a NFL anunciou que, para além de 2025, também realizará jogos na capital alemã em 2027 e 2029.
Os três jogos serão disputados no Estádio Olímpico de Berlim, mas a liga não anunciou quais as equipas que jogarão em 2025, nem a data do jogo.
Berlim será a terceira cidade alemã a acolher um jogo da época regular da NFL, depois de Munique e Frankfurt terem acolhido dois jogos até à data.
Alexander Steinforth, diretor-geral da NFL na Alemanha, afirmou que Berlim foi "feita para a NFL".
"É um grande dia, estávamos ansiosos por ele. Munique e Frankfurt são óptimas, mas Berlim é a capital", afirmou a senadora berlinense Iris Spranger.
Berlim candidatou-se a receber jogos da NFL em novembro. A imprensa alemã informou que o Senado de Berlim investirá até 12,5 milhões de euros.
Com capacidade para 74.500 adeptos, o Olympiastadion de Berlim, inaugurado para os Jogos Olímpicos de 1936, tem uma capacidade maior do que os outros dois, quando convertido em arenas só com lugares sentados, e é regularmente utilizado para jogos de futebol.
O Olympiastadion é a casa do Hertha Berlim na 2.ª Bundesliga e acolheu as finais do Campeonato do Mundo de 2006, da Liga dos Campeões de 2015 e do Campeonato da Europa de 2024.
A NFL jogou pela primeira vez na Europa em Londres, em 2007, e, desde então, já disputou jogos na Cidade do México e em São Paulo, enquanto Madrid acolherá um jogo em 2025.
O primeiro jogo da época regular da NFL na Alemanha teve lugar em Munique, em 2022, entre os Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady e os Seattle Seahawks.
A NFL tem uma grande audiência televisiva na Alemanha e a procura excedeu a oferta de bilhetes para cada um dos jogos da época regular disputados em solo alemão.