Bomba na NFL: Cowboys enviam Micah Parsons para os Green Bay Packers

Micah Parsons, dos Cowboys, reage após um sack (2024)
Micah Parsons, dos Cowboys, reage após um sack (2024)Jared C. Tilton/Getty Images/AFP

Os Dallas Cowboys enviou um dos melhores edge rushers, Micah Parsons, para os Green Bay Packers na quinta-feira.

Parsons e o Packers concordaram com uma extensão de quatro anos no valor de 188 milhões de dólares como parte de um acordo de assinatura e troca. O novo contrato incluirá um recorde da NFL de 120 milhões de dólares garantidos na assinatura, tornando Parsons o jogador não quarterback mais bem pago da história da NFL.

Em troca, os Cowboys receberão duas escolhas de primeira ronda e o defensive tackle Kenny Clark.

O três vezes All-Pro e ex-Defensive Rookie of the Year (Defesa Novato do Ano) conseguiu pelo menos 12 sacks nas quatro temporadas em que esteve na liga. Parsons falhou quatro jornadas na última temporada depois de sofrer uma entorse no tornozelo, terminando com 43 tackles, 23 pancadas no quarterback, 12 tackles para perda e 12 sacks.

Dallas selecionou Parsons na 12.ª escolha geral no Draft da NFL de 2021, que desde então estabeleceu-se como indiscutivelmente o melhor edge rusher em toda a liga, tornando-se agora uma melhoria drástica para uma defesa já sólida dos Green Bay Packers.

Clark é um defensive tackle três vezes Pro Bowler que passou as nove temporadas da carreira como membro dos Packers. Por volta de 2018, Clark era considerado um dos melhores jogadores de linha defensiva interna de toda a liga.

Infelizmente, vem de uma temporada com os piores números da carreira em todas as estatísticas. Tanto os 37 tackles como as quatro pancadas no quarterback no ano passado foram os valores mais baixo desde a estreia. No entanto, a nota de defesa contra jogo corrido (67.4) é a mais alta desde 2019. Clark está sob contrato até a temporada de 2027.

Os Cowboys iniciam a sua temporada em 4 de setembro contra os Philadelphia Eagles, enquanto os Green Bay Packers enfrentam os Detroit Lions em 7 de setembro.

Depois de Terry McLaurin ter conseguido chegar a um novo contrato com os Washington Commanders, e Trey Hendrickson com os Cincinnati Bengals, Parsons foi o único que ficou de fora e agora vai para outra equipa.