Mais

Das redes sociais para a pista: Noah Lyles aceita o desafio de Tyreek Hill

Noah Lyles foi campeão olímpico em Paris-2024
Noah Lyles foi campeão olímpico em Paris-2024AFP

O campeão olímpico dos 100 metros provocou polémica nos Estados Unidos da América ao rebater a ideia de que os vencedores da NBA e NFL são campeões do mundo. O wide receiver foi um dos mais vocais nas críticas desafiou Lyles para uma corrida.

A rivalidade passou das redes sociais para a pista. O campeão olímpico dos 100 metros aceitou o desafio de Tyreek Hill, wide receiver dos Miami Dolphins, para decidirem quem é o homem mais rápido do mundo.

Os dois vão defrontar-se numa corrida que vai acontecer em Julho, antes de Lyles competir nos campeonatos nacionais norte-americanos. A confirmação chegou por parte do medalhado de ouro, numa entrevista com a revista People.

O duelo entre os dois dura desde 2023. Hill foi um dos mais vocais a criticar Lyles, quando o campeão olímpico atirou publicamente contra as equipas norte-americanas que se consideravam “campeãs do mundo”. Em agosto de 2024, o wide receiver fez o primeiro desafio para uma corrida de 50 jardas (45 metros), mas após os Jogos Olímpicos o velocista disse que só aceitava com uma distância convencional (100 metros).

Agora parece que o debate vai finalmente ser decidido.