Mais

Futebol americano: Falcons multados por chamada falsa a Shedeur Sanders

Sanders foi inesperadamente selecionado na 144.ª posição pelos Cleveland Browns
Sanders foi inesperadamente selecionado na 144.ª posição pelos Cleveland BrownsČTK / AP / Jeff Roberson
A National Football League (NFL) impôs uma multa pesada ao Atlanta Falcons depois de uma brincadeira com o quarterback Shedeur Sanders durante o draft. A franquia do estado americano da Geórgia deve pagar 250 mil dólares (cerca de 220 mil euros) e o coordenador defensivo Jeff Ulbrich será multado em 100 mil dólares (88 mil euros)- porque seu filho estava envolvido na ligação para Sanders.

O filho de Ulbrich, Jax, tinha obtido o número de telefone de Sanders e um amigo fez-se passar pelo diretor-geral dos New Orleans Saints e disse que escolheria Sanders com a 40.ª escolha do Draft da NFL. "Mas vais ter de esperar um pouco mais. Peço desculpa por isso", disse o autor da chamada e desligou. Sanders ficou perplexo - e mais tarde foi selecionado em 144.º lugar pelos Cleveland Browns. Um vídeo da chamada tornou-se viral nas redes sociais.

A NFL justificou a sanção afirmando que não tinha conseguido"impedir a divulgação de informações confidenciais fornecidas ao franchise antes do Draft da NFL".

Shedeur Sanders, filho do "Primetime" Deion Sanders, foi selecionado muito mais tarde do que muitos especialistas esperavam. O jogador de 23 anos teve uma excelente temporada universitária pela Universidade de Colorado Boulder. Lançou para 4134 jardas, registou 37 passes para touchdown e dez intercepções, mas mesmo assim teve de esperar muito tempo e foi apenas o sexto quarterback a ser selecionado entre os jogadores mais talentosos.

Deion Sanders jogou como cornerback e wide receiver na NFL de 1989 a 2006. A estrela do futebol americano ganhou o Super Bowl com os San Francisco 49ers em 1995 e novamente com os Dallas Cowboys em 1996. Atualmente, o jogador de 57 anos é treinador da equipa universitária Colorado Buffaloes.