Futebol americano: J.J Watt abre a porta a um regresso à NFL

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol americano: J.J Watt abre a porta a um regresso à NFL

J.J. Watt retirou-se em 2022
J.J. Watt retirou-se em 2022Profimedia
J.J. Watt deixou a porta entreaberta para um retorno à NFL, mas apenas se o Houston Texans precisarem dele. O defensive End retirou-se após a temporada de 2022, depois de dez anos de excelência pelos Texans. No inverno de sua carreira, ele jogou mais dois anos pelo Arizona Cardinals.

Watt falou num jogo anual de caridade de softball no fim de semana passado.

"Sou um homem muito feliz, tenho uma mulher linda, tenho um filho lindo. Tive 12 anos fantásticos nesta liga e estou muito grato por ter saído saudável e ter jogado muito bem", disse ele aos jornalistas: "No ano passado, disse ao DeMeco Ryans: 'Não telefones a não ser que precises mesmo de o fazer, mas se telefonares, eu estarei lá'. E ele sabe que não deve telefonar a menos que seja absolutamente necessário. Este é o último ano em que lhe digo isso, porque não vou continuar a treinar da forma como o faço agora."

Pass-rush

O DeMeco Ryans de que o (agora) antigo defensive end está a falar é o treinador principal dos Texans. Os dois jogaram juntos no primeiro ano profissional de Watt (2011) em Houston. Ryans foi recrutado pelos Texans no ano passado e a equipa ganhou o título da AFC South e até um jogo de play-off contra os Cleveland Browns. Os Texans foram depois eliminados pelos Baltimore Ravens.

J.J. Watt como jogador dos Texans em 2019 com um sack no QB dos Falcons Matt Ryan
J.J. Watt como jogador dos Texans em 2019 com um sack no QB dos Falcons Matt RyanAFP

Os Texans investiram em seu grupo de pass-rushing nesta offseason trazendo Danielle Hunter (16.5 sacks em 2023) e Denico Autry (11.5 sacks em 2023). Além disso, é claro, eles têm Will Anderson Jr. em sua lista. Ele foi selecionado na primeira ronda do Draft da NFL no ano passado e conseguiu sete sacks em seu ano de estreia.

Watt conseguiu 114,5 sacks durante sua carreira. Foi nomeado Jogador Defensivo do Ano da NFL três vezes (2012, 2014, 2015) e, em 2017, tornou-se o Homem do Ano da NFL Walter Payton, um prémio de grande prestígio para jogadores da NFL que são importantes para a sociedade fora do campo. Atualmente, Watt é analista da CBS Sports. Juntamente com a sua mulher, Kealia, comprou uma participação minoritária no clube de futebol inglês Burnley.

Para a próxima época, os Texans são vistos como um bom candidato a mais um título da liga, o que faria deles uma das melhores equipas da conferência AFC. Com o Draft da NFL para trás, ainda falta algum tempo para o início da nova época. Os primeiros jogos de treino serão disputados em agosto e a época regular terá início a 5 de setembro.