Futebol americano: Jogador New York Jets em estado crítico após tiroteio em Manhattan

Cornerback dos New York Jets, Kris Boyd
Cornerback dos New York Jets, Kris BoydČTK / AP / Maria Lysaker

O cornerback dos New York Jets, Kris Boyd, encontra-se em estado crítico mas estável depois de ter sido baleado no abdómen no domingo, segundo avançou a imprensa norte-americana.

O incidente ocorreu junto a um restaurante no centro de Manhattan, durante a madrugada de domingo, após uma discussão que acabou por se tornar violenta, tendo o atirador disparado dois tiros, de acordo com relatos.

Boyd foi transportado para um hospital local, segundo informou o Departamento de Polícia de Nova Iorque. A investigação está em curso, mas até ao momento não houve detenções.

O linebacker dos New York Jets, Jermaine Johnson, publicou nas redes sociais um pedido de orações pelo seu colega de equipa.

"Senhor, por favor, coloca a tua mão curadora sobre o Kris e guia-o de volta à saúde e segurança. Senhor, peço-te que o ajudes a ultrapassar esta situação em segurança," escreveu Johnson.

Boyd, de 29 anos, assinou pelos Jets um contrato de um ano como agente livre, mas ainda não jogou desde que sofreu uma lesão no ombro durante a pré-época.

Antes, representou Minnesota, Arizona e Houston.