No entanto, Carter será submetido a exames médicos no Combine e participará em entrevistas com a equipa.
"Esperamos que Abdul recupere a tempo de treinar no seu dia profissional na Penn State e que tenha um desempenho de alto nível", disse o agente de Carter, Drew Rosenhaus.
Carter é o principal candidato a principal linha defensivo no Draft da NFL, que começa em 24 e termina em 26 de abril. Muitos prognósticos do sorteio até colocam Carter como a escolha dos Tennessee Titans.
Apesar de sua lesão, não é incomum que o perturbador pass rusher não compareça ao Combine. Muitas das principais escolhas previstas não vão ao Combine por causa do seu já elevado estatuto e/ou para evitar potenciais lesões ou contratempos nos treinos que forçariam as equipas a baixá-las nas suas listas de seleção.
Carter teve um total de 68 tackles na última temporada pela Penn State, além de 12 sacks, quatro passes desviados e dois fumbles forçados.
Se Carter começar a cair no draft do nada, esperemos que as equipas saibam mais sobre o seu ombro do que nós. Caso contrário, não há razão para que ele saia dos cinco primeiros colocados sem ser convocado.