Futebol americano: NFL suspende Ja'Marr Chase (Bengals) após cuspir em Jalen Ramsey (Steelers)

O wide receiver dos Cincinnati Bengals, Ja'Marr Chase
O wide receiver dos Cincinnati Bengals, Ja'Marr ChaseMichael Reaves/Getty Images

O wide receiver dos Cincinnati Bengals, Ja'Marr Chase, foi suspenso por uma jornada depois de cuspir no cornerback dos Pittsburgh Steelers, Jalen Ramsey, durante o jogo de domingo.

Chase vai recorrer da suspensão, que o obrigaria a falhar a próxima partida da equipa frente aos New England Patriots, marcada para 23 de novembro. Se a liga mantiver a decisão, Chase terá também de abdicar do salário correspondente a essa semana.

Ramsey foi expulso do jogo por ter agredido Chase com um soco.

Chase lidera os Bengals com 861 jardas e 79 receções esta época. Os seus cinco touchdowns são o segundo melhor registo da equipa, atrás dos sete de Tee Higgins.

Cinci perdeu frente a Pittsburgh por 34-12, somando a terceira derrota consecutiva e ficando com um registo de 3-7 na temporada.

Um incidente semelhante ocorreu no primeiro jogo da época, quando Jalen Carter, dos Philadelphia Eagles, foi suspenso por uma jornada após cuspir no quarterback dos Dallas Cowboys, Dak Prescott.

Como o incidente ocorreu logo na primeira jogada do encontro, a expulsão de Carter serviu como suspensão de uma jornada.

No entanto, surgiu uma polémica conhecida como "Spit Gate" quando outro vídeo mostrou Prescott a cuspir primeiro, mas não foi alvo de qualquer sanção disciplinar, pois pareceu que estava a cuspir para o chão à sua frente e não diretamente para Carter.