Mais

Futebol Americano: Relvado da Neo Química Arena levanta dúvidas, mas Charges estão preparados

O linebacker Daiyan Henley e o linebacker Khalil Mack ao lado do safety Derwin James Jr.
O linebacker Daiyan Henley e o linebacker Khalil Mack ao lado do safety Derwin James Jr. ČTK / AP / Fernando Llano
Apesar das reclamações da temporada passada, o relvado da Neo Química Arena não parece ser motivo de preocupação para os jogadores do Los Angeles Chargers. A franquia entra em campo na próxima sexta-feira para disputar um jogo da fase regular da NFL. O adversário será o todo-poderoso Kansas City Chiefs.

Para o quarterback Justin Herbert, a escolha das chuteiras será fundamental para o bom desenvolvimento da partida. Com o equipamento certo, não se repetirão os problemas vividos em 2024, especialmente na primeira parte do jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

"É sempre um tema que tratamos antes das partidas. Vemos vídeos, falamos sobre isso. Acho que se estivermos com as chuteiras certas, podemos jogar bem. É algo que vamos observar no aquecimento, antes de a partida começar, para termos a certeza de que sabemos que chuteira usar", disse o quarterback dos Chargers Justin Herbert.

O linebacker Daiyan Henley destacou o trabalho da equipa dos Chargers sobre o assunto, mas sublinhou que os jogadores estão prontos para jogar em qualquer superfície. Na temporada passada, até LeBron James, estrela do basquetebol e jogador dos Lakers, usou as suas redes sociais para criticar o relvado do Corinthians.

"Temos profissionais que nos preparam para as condições. Respeitamo-los, fazem um excelente trabalho. Por isso, estamos preparados para jogar em qualquer campo, porque é isso que fazemos", comentou Henley.

Diferente do jogo do ano passado, não haverá treino na Neo Química Arena. A NFL preservou o relvado e aproveitou os dias anteriores à partida para fazer os últimos ajustes e retoques, como a pintura do campo.

Siga o Los Angeles Chargers - Kansas City Chiefs no Flashscore

O Los Angeles Chargers e o Kansas City Chiefs defrontam-se na próxima sexta-feira- Além de um confronto histórico, a partida mantém uma rivalidade divisional entre dois candidatos aos play-offs na AFC Oeste.