Jones foi selecionado na terceira ronda do Draft da NFL de 2007 pelos Houston Texans. Anteriormente, jogou futebol americano universitário em Lane (2003 - 2006). No jogo dos play-offs de divisão da AFC contra os Ravens, desperdiçou uma bola devido a um pontapé desviado e os Texans decidiram não continuar com ele, que foi para Baltimore.
Com essa equipa, ganhou logo a Super Bowl XLVII contra os San Francisco 49ers e Jones fez um touchdown de receção e um touchdown de retorno, um feito ainda inédito. Em 2012, foi também selecionado para a primeira equipa All-Pro e para a Pro Bowl. Após a sua saída dos Ravens em 2014, poucos mais destaques se seguiram.
Recorde da Super Bowl
Jones era um recetor talentoso e um especialista em recuperações. Na Super Bowl já mencionada, registou um retorno de kickoff de 108 jardas, ainda um recorde na grande final. Outra jogada famosa foi feita três semanas antes da Super Bowl, quando apanhou uma bola no jogo fora de casa com os Denver Broncos, uma captura que levou ao "Milagre de Mile High".
Jones nasceu em Nova Orleães em 1984. A casa onde cresceu, bem como a sua escola secundária, foram destruídas pelo furacão Katrina em 2015 e muitas pessoas tiveram de ser abrigadas no estádio da NFL da cidade. Foi precisamente aí que os Ravens ganharam a sua Super Bowl.
Muitas expressões de condolências chegam através do X, incluindo do atual quarterback dos Ravens, Lamar Jackson.
