Recorde as incidências da partida
Os Philadelphia Eagles conseguiram a sua desforra de 2023 contra o Kansas City Chiefs e sagraram-se campeões da Super Bowl LIX com uma vitória histórica de 40-22. A vitória foi conduzida por nada mais nada menos do que o seu quarterback titular, Jalen Hurts, que bateu de forma impressionante o seu homólogo Patrick Mahomes, o homem mais valioso das duas últimas finais.
O seu magnífico desempenho ao longo de todo o jogo ajudou o quarterback natural de Houston a ganhar o prémio de MVP da partida para o Troféu Vince Lombardi. Um marco que calou de uma só vez todos aqueles que o criticaram ao longo do caminho até à terra prometida.
Os números de Hurts foram os de um superclasse. Como de costume, ele foi uma dor de cabeça constante para a defesa de Andy Reid, tanto no ar quanto no chão.
Ele acumulou nada menos que 221 jardas de passe, cedendo um touchdown para AJ Brown no primeiro tempo e outro para DeVonta Smith no segundo. Ele também percorreu 72 jardas em 11 carregamentos e marcou um touchdown.
Para coroar seu desempenho, o "1" encerrou a noite de comemoração com um passer rating de 119,7, o mais alto de todos os jogos de pós-temporada em que ele participou durante sua carreira de cinco temporadas na melhor liga do mundo.
A forma como uniu a equipa de Filadélfia, aliada à sua versatilidade na leitura das defesas adversárias, permitiu-lhe dominar a melhor equipa da NFL dos últimos cinco anos e conquistar um merecido MVP da Super Bowl.