Mais

John Lynch ri-se das críticas ao treinador Kyle Shanahan: "É um pouco cómico"

O treinador Kyle Shanahan (à esquerda) e o diretor-geral John Lynch
O treinador Kyle Shanahan (à esquerda) e o diretor-geral John LynchThearon W. Henderson / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia
Perder sete vezes numa temporada é um território desconhecido para os San Francisco 49ers. Com duas participações no Super Bowl em cinco temporadas, o gerente geral John Lynch admite abertamente que os 49ers não conquistaram o direito de serem chamados de "tão bom" quanto o grupo que venceu o campeonato da NFC em 2023.

Os San Francisco têm 5-7 pontos, mas estão apenas dois jogos atrás do líder Seattle na NFC West, a cinco jogos do fim, quando os Chicago Bears (4-8) os visitarem no domingo.

"Achei que toda a discussão sobre Kyle foi meio cómica", disse Lynch na sexta-feira, em entrevista à KNBR em San Francisco.

"Ganhámos quatro dos últimos cinco campeonatos de divisão. Estivemos em dois Super Bowls. O padrão aqui é ganhar campeonatos e ficamos aquém disso, eu entendo. Mas temos um excelente treinador e acho cómico o facto de as pessoas falarem de coisas como essa. Apoiamos Kyle a 100 por cento e o que ele traz à nossa organização. Como disse, o nosso foco está nos Bears e em fazer tudo o que pudermos. É aí que está o foco do Kyle e é aí que está todo o nosso foco", afirmou.

'Tu és o que o teu recorde diz que és'

San Francisco perdeu por 35-10 na neve em Buffalo, no domingo passado, e os 49ers colocaram os seus dois melhores running backs na reserva de lesionados devido a lesões nesse jogo. Christian McCaffrey (joelho) e Jordan Mason (tornozelo) poderão regressar na semana 18, contra o Arizona, se os 49ers ainda estiverem a lutar por um lugar nos play-offs.

Na classificação descendente das equipas da NFC por registo e posição nos play-offs, os 49ers ocupam o 11.º lugar à entrada para a Semana 14.

"Somos o que o nosso registo diz que somos nesta liga, e isso não é muito bom. Penso que passámos por muitas coisas como equipa, esta equipa atual, com muitas coisas que aconteceram a membros da nossa organização. Lesões, circunstâncias trágicas, no final são apenas desculpas. Posso dizer-vos que estou orgulhoso da forma como este grupo se manteve unido e se apoiou mutuamente. A outra coisa que vos posso dizer é que a história ainda não está escrita. Ainda estamos a trabalhar e ainda estamos a jogar", afirmou.

Semana curta

Os 49ers perderam a pós-temporada pela última vez em 2020, com um recorde de 6-10, após uma aparição no Super Bowl - a primeira derrota de São Francisco no jogo do título em dois jogos contra o Kansas City Chiefs.

O calendário de San Francisco depois de domingo inclui uma semana curta, antes de jogar contra o rival de divisão, Rams, na quinta-feira, um jogo fora de casa em Miami (22 de dezembro), um Monday Night Football contra os Detroit Lions, a 30 de dezembro, e a final contra os Cardinals.