Matt Ryan, antigo quarterback dos Falcons, anuncia a sua retirada da NFL

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matt Ryan, antigo quarterback dos Falcons, anuncia a sua retirada da NFL

Matt Ryan, que ganhou as honras de MVP da NFL como quarterback dos Atlanta Falcons em 2016, retirou-se oficialmente da liga
Matt Ryan, que ganhou as honras de MVP da NFL como quarterback dos Atlanta Falcons em 2016, retirou-se oficialmente da ligaAFP
Matt Ryan, o ex-quarterback do Atlanta Falcons e do Indianapolis Colts, que foi o Jogador Mais Valioso da NFL em 2016, anunciou oficialmente a sua retirada.

Matt Ryan, que fez o anúncio num vídeo publicado nas redes sociais pelos Falcons, chamou à sua carreira de 16 anos na NFL de "um passeio infernal".

"Estou honrado em me retirar como um Falcon", disse Ryan, que foi convocado em terceiro lugar pelos Falcons em 2008 e jogou pelo Atlanta até à temporada de 2021.

"Você não tem controlo nesta profissão por onde você começa. Tenho muita sorte por o meu início e o meu fim terem sido aqui em Atlanta", acrescentou.

Ryan não jogou na época passada, mas assinou um contrato de um dia com os Falcons para se reformar com a equipa.

"Obrigado a todos os fãs dos Falcons pelo vosso apoio contínuo", disse.

"Durante os altos e baixos, senti sempre a vossa energia e paixão. Quero que saibam que todos os dias senti a responsabilidade de vos dar a melhor versão de mim próprio", acrescentou.

Matt Ryan retira-se como o quarterback mais vencedor da história dos Falcons. Levou a equipa aos playoffs da NFL seis vezes e é um dos dois quarterbacks, juntamente com Chris Chandler em 1998, a levar os Falcons à Super Bowl.

Recebeu as honras de MVP da NFL em 2016, mas no Super Bowl dessa época, os Falcons perderam uma vantagem de 28-3 e caíram para os New England Patriots.

"Dói", admitiu Ryan sobre essa derrota. 

"Acho que essa é uma das coisas que sempre fazem parte de nós. Ficar aquém do que se pretende fazer. Mas a vida é assim mesmo", assumiu.

Ryan foi negociado com os Colts em 2022 e jogou uma temporada. Depois de ser libertado, adiou a retirada formal, esperando que pudesse jogar com outra equipa.

Matt Ryan retira-se com 62.792 jardas de passe, 381 touchdowns e 183 interceções em 15 temporadas.