Certamente há mais novatos que poderiam fazer esta lista, incluindo nomes como Will Campbell (New England Patriots), Grey Zabel (Seattle Seahawks), Josh Conerly Jr. (Washington Commanders) e Kelvin Banks Jr. (New Orleans Saints).
No entanto, esta lista contém jogadores que a maioria dos adeptos verá todas as semanas nos destaques e que têm boas hipóteses de ganhar os prémios de Rookie Ofensivo do Ano e Rookie Defensivo do Ano.
Esses são os 15 novatos que todo fã da NFL deve ficar de olho durante a temporada 2025.
Ashton Jeanty - Las Vegas Raiders
Ashton Jeanty, uma escolha de sexta ronda, é o running back titular indiscutível de uma equipa dos Raiders que acabou de assinar uma extensão com o left tackle titular.
A maioria dos running backs só pode ser tão boa quanto a sua linha ofensiva lhes permite ser. Apenas dois running backs desde 2015 conseguiram somar 1.000 jardas contra os Raiders nesse período - Josh Jacobs (2019-2020, 2022) e Latavious Murray (2015).
Jeanty claramente tem todas as habilidades para somar 1,000 jardas no chão, mas ele também tem o potencial de eclipsar 1,500 jardas de scrimmage e mais de uma dúzia de touchdowns totais como uma ameaça no jogo de passes.
Desde 2020, seis running backs novatos correram para mais de 1,000 jardas, então é seguro dizer que Jeanty deve eclipsar essa marca nesta temporada. Ele é atualmente o favorito (+250) para ganhar o Rookie of the Year.
Cam Ward - Tennessee Titans
Os receivers titulares dos Titans são a definição de veteranos, com Calvin Ridley, Van Jefferson e Tyler Lockett liderando o caminho e isso pode fazer a diferença na estreia de Cam Ward.
Warren Moon é o único quarterback na história dos Titans a lançar para mais de 3.000 jardas na sua época de estreia. Com um braço como o de Ward e a recente contratação do ex-coordenador dos Jacksonville Jaguars, Nick Holz, espera-se que Ward se destaque na NFL.
Se isso não bastasse, Holz trabalhou com o recém-contratado treinador Brian Callahan na equipa Raiders de 2018 que teve Derek Carr a lançar mais de 4,000 jardas. Além disso, entre os running backs Tony Pollard e Tajae Spears, os dois combinaram para quase 500 jardas de receção na última temporada sem Ward.
Jaxon Dart - New York Giants
Dart é interessante porque não se sabe se ele será titular na primeira jornada como os dois anteriores. Com o veterano quarterback Russell Wilson no mesmo balneário, Dart precisa impressionar drasticamente a equipa técnica durante o resto da pré-temporada ou o veterano estragará suas oportunidades.
Se a equipa decidir optar por Wilson na semana 1, a questão continuará a ser "Quando é que chega a vez de Dart? Depois de uma pré-temporada impressionante, os adeptos estão ansiosos para ver o que o quarterback novato pode fazer. Ele terminou a pré-temporada com 32-47 passes (68,1%) para 372 jardas e quatro touchdowns totais (três passes).
Os Giants escolheram Dart na 25.ª posição geral no draft deste ano e ele foi o segundo quarterback escolhido depois de Ward ter sido escolhido na primeira posição geral. O ex-QB do Giants Daniel Jones começou 12 jogos depois que a equipa colocou o veterano Eli Manning no banco depois que ele começou os primeiros quatro jogos.
Jones terminou aquela campanha de 2019 com um recorde de 3-9, lançando para 3.027 jardas, 24 touchdowns e 12 interceptações com uma porcentagem de conclusão de 61,9 por cento - o mesmo que Manning naquele ano.
Portanto, a verdadeira questão é: quanto tempo levará para Dart se tornar o titular, se ele tiver que esperar?
Travis Hunter - Jacksonville Jaguars
Como o único novato de duas vias que será titular tanto no ataque quanto na defesa, Travis Hunter tem todas as caraterísticas de um favorito ao título de Novato do Ano. Os Jaguars têm equilibrado o tempo de Hunter em ambos os lados do campo nesta pré-temporada e ele está listado como receiver titular e cornerback.
No entanto, alguns estão preocupados com a sua durabilidade e com a forma como se aguentará, especialmente depois de uma lesão na parte superior do corpo que sofreu num treino conjunto durante a Semana 2 da pré-temporada, o que acabou por levá-lo a ficar de fora do último jogo da pré-temporada também. Mas esta última foi feita simplesmente por precaução.
Caberá ao quarterback Trevor Lawrence favorecer Hunter em vez de seu companheiro de posição Brian Thomas Jr., que está saindo de uma temporada de novato no Pro Bowl, depois de ter recebido 1.282 jardas e 10 touchdowns.
Thomas Jr. teve 133 dos alvos de Lawrence na última temporada, com o atual tight end titular Brenton Strange em terceiro, com 53. Portanto, há certamente mais do que espaço para Hunter encontrar um lugar de destaque no lado ofensivo da bola.
Matthew Golden - Green Bay Packers
O novato Matthew Golden tem parecido o novo wide receiver número 1 do Packers. Na temporada passada, o Green Bay foi o terceiro na NFL em passes perdidos (33) e teve a segunda maior taxa de turnovers (6,9%).
O quarterback titular Jordan Love já elogiou Golden desde que a equipa o selecionou em 23.º lugar no draft deste ano.
Golden está atrás de Romeo Doubs, Dontayvion Wicks e Jayden Reed na tabela oficial de profundidade do Packers. No entanto, Golden tem muito espaço para se afirmar no início da temporada e não mais tarde.
No entanto, Billy Howton (1952) é o único recetor novato na longa história do Packers a ultrapassar 1.000 jardas de receção em sua temporada de estreia. Por isso, Golden terá de se afirmar se quiser realizar um feito que nem mesmo lendas do Packers como Greg Jennings, James Lofton e Devante Adams conseguiram.
Tetairoa McMillan - Carolina Panthers
Se há um receiver novato de alto nível que pode eclipsar Golden e Hunter nesta temporada, é Tetairoa McMillan. Apesar de estar em uma sala de WR muito mais lotada do que os dois anteriores, tendo Adam Thielen e Xavier Legette à sua frente no gráfico de profundidade, o novato já está fazendo progressos com o quarterback do segundo ano Bryce Young nesta pré-temporada.
McMillan precisará de muito para lutar pelo título de Offensive Rookie of the Year. No entanto, isso não significa que ele não brilhará à sua maneira. Diontae Johnson, que já não está na equipa, foi o terceiro em receções para os Panthers na época passada, apesar de ter jogado apenas meia época com eles.
Os Panthers definitivamente precisavam de outro recetor para Young. Por isso, não pensem que selecionaram McMillan com o número 8 do draft para não lhe darem a bola - é a escolha mais alta que os Panthers alguma vez utilizaram num receiver.
E com o aspeto de Young no final da época, estou otimista em relação a este jogo de passes dos Panthers, especialmente com McMillan.
Omarion Hampton - Los Angeles Chargers
Omarion Hampton pode ter uma grande temporada de novato. Com a lesão do running back Najee Harris, a escolha número 22 do draft deste ano tem a oportunidade de ver uma carga de trabalho ridícula, especialmente no início da temporada.
Los Angeles precisa desesperadamente encontrar um running back confiável para aliviar a pressão sobre o quarterback Justin Herbert e o jogo de passes. E como as equipas se vão concentrar em Herbert e no jogo de passes, Hampton terá muitas oportunidades para brilhar.
Desde 2000, os Chargers selecionaram apenas quatro running backs com uma escolha de primeira rodada: LaDanian Tomlinson (2001), Ryan Matthews (2010) e Melvin Gordon (2015), sendo Hampton o quarto.
Tomlinson tornou-se uma lenda de todos os tempos da NFL, Matthews teve duas temporadas de 1.000 jardas e uma seleção para a Pro Bowl, e Gordon teve três temporadas consecutivas com pelo menos 1.000 jardas de scrimmage e 12 touchdowns totais, incluindo duas selecções para a Pro Bowl. Portanto, se Hampton quiser entrar na NFL, talvez não haja melhor oportunidade do que esta época para se afirmar.
TreVeyon Henderson - New England Patriots
No meio a um mar de escolhas de primeira ronda nesta lista, TreVeyon Henderson, uma escolha de segunda ronda, já tinha feito ondas no início da pré-temporada depois de devolver um kickoff 100 jardas para um touchdown.
No entanto, é uma questão de repetiçoes. Os veteranos Rhamondre Stevenson e Antonio Gibson dividiram 207-120 carregamentos na última temporada. Mas com Stevenson lidando com uma lesão, embora não significativa, será interessante ver onde o recém-contratado técnico Mike Vrabel o inclui no ataque.
New England só recrutou dois running backs mais altos que Henderson desde 2000 - Sony Michel (31.º no geral em 2018) e Lawrence Maroney (21.º no geral em 2006). Tanto Michel quanto Maroney quase eclipsaram 1.000 jardas em cada uma de suas duas primeiras temporadas, antes de cair mais ou menos no resto de suas carreiras.
Dito isso, Henderson pode até se tornar o titular indiscutível, já que sua capacidade atlética e velocidade superam as de Stevenson e Gibson no início da temporada. E com um sistema completamente novo, quem sabe quais serão as chances de Henderson, mas ele está causando uma ótima primeira impressão.
Malaki Starks - Baltimore Ravens
Enquanto assistia aos treinos pré-draft de Starks, o coordenador defensivo do Atlanta Falcons, Jeff Ulbrich, disse : "Meu Deus. Isso é diferente. (Starks) pode ser a escolha mais segura do draft". Em seguida, depois de os Ravens escolheram Starks, o coordenador defensivo de Baltimore , Zachary Orr, disse que Starks estava "muito além de sua idade".
O safety Kyle Hamilton, um dos melhores do mundo, elogiou ainda mais Starks, dizendo: "Sinceramente, acho que ele está muito à frente de onde eu estava quando era novato". Portanto, o entusiasmo em torno de Starks não pode ser ignorado. Se há uma equipa que sabe escolher defensive backs melhor do que ninguém, essa equipa é o Baltimore Ravens.
Starks vai jogar muito ao lado de Hamilton nesta temporada, enquanto o destaque de 2024, Ar'Darius Washington, ainda está a recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles. Será que Starks vai ganhar o prémio de Jogador Defensivo do Ano? Quem sabe. A última vez que um safety ganhou o prêmio foi Mark Carrier, do Chicago Bears, em 1990.
Mas Starks tem todos os ingredientes para entrar para a história.
Abdul Carter - New York Giants
Carter é o grande favorito para ganhar o prémio de Novato Defensivo do Ano. A escolha número 3 no draft deste ano parece dominar as linhas ofensivas adversárias ao lado de Kayvon Thibodeaux, Dexter Lawrence e Brian Burns, que combinaram para 23 sacks na última temporada.
Os Giants têm agora a sua melhor linha de ataque de passes desde os tempos de Michael Strahan, Justin Tuck e Osi Umenyiora. O técnico do New York Jets, Aaron Glenn, chamou Carter de "um jogador muito bom" depois do treino contra o Giants em 12 de agosto.
Carter é o quarto defensive end escolhido pelos Giants na primeira ronda desde 2000. Em 2002, eles escolheram Mathias Kiwanuka na 32.ª posição geral, que ganhou dois Super Bowls com os Giants, mas nunca teve mais de oito sacks numa temporada. Quatro anos depois, escolheram Jason Pierre-Paul, que fez 16,5 sacks em seu primeiro ano como titular.
Isso leva-nos ao agora colega de equipa de Carter, Thibodeaux, que foi o quarto classificado na eleição do Defensive Rookie of the Year em 2022. Se alguém pode quebrar o recorde de 14,5 sacks do novato Jevon Kearse, é Carter.
Jahdae Barron - Denver Broncos
Se voltarmos a 2015, dois cornerbacks ganharam o prêmio de Defensive Rookie of the Year: Sauce Gardner (2022) e Marcus Peters (2015). Trabalhando ao lado do atual Jogador Defensivo do Ano e corner Pat Surtain III, o corner novato Jahdae Barron está no sistema perfeito para brilhar em seu ano de estreia.
O novato permitiu duas receções em dois alvos para nove jardas em seu primeiro jogo de pré-temporada com repetições limitadas, mas permitiu zero jardas após a receção. A secundária do Denver ficou em 20.º lugar em jardas de passe permitidas por jogo (220,7) na última temporada e empatou em oitavo lugar em interceções (15). No entanto, permitiu a sexta pior classificação de passes (86,2).
Barron será uma melhoria drástica para uma defesa que também ficou em primeiro lugar na última temporada com 63 sacks (nenhuma outra equipa teve mais de 55) e em terceiro lugar em pontos por jogo cedidos (18,3). O mais provável é que ele atue como um nickel (slot) corner nesta temporada, com Surtain e o corner de dois anos Riley Moss trabalhando do lado de fora.
Barron é um caçador de bolas e não hesita em dar pancadas fortes. Portanto, espere que Barron tenha muitos destaques ou nenhum, porque ele está controlando suas atribuições.
Jalon Walker - Atlanta Falcons
Walker está tendo alguns problemas no caminho para começar a pré-temporada. O veterano Kevin Zeitler o desligou num treino conjunto e agora ele vai perder a Semana 2 da pré-temporada com uma lesão na virilha.
No entanto, Walker ainda tem potencial para ser o que os Falcons precisam que ele seja: um pass rusher. No primeiro jogo da pré-temporada, fez um tackle e aguentou-se na linha de scrimmage muito bem para um edge rusher novato enfrentando linemen veteranos.
No entanto, Walker não conseguiu fazer mais nada nesta pré-temporada depois de ficar de fora devido a lesões no tendão e na virilha. Ele ainda é questionável. O técnico dos Falcons, Raheem Morris, considera as lesões de Walker leves.
Então, se ele estiver pronto para ir este ano, Walker tem todas as habilidades para ajudar uma defesa do Falcons que precisa desesperadamente dele.
James Pearce Jr. - Atlanta Falcons
No entanto, o companheiro de equipa de Walker , James Pearce Jr., tem florescido até agora na sua campanha de novato. Nos dois primeiros jogos de pré-temporada, Pearce criou sete pressões, com uma taxa de vitória de pouco mais de 21%.
Pearce Jr. é um dos dois novatos do Falcons que se destacaram como pass rusher.
Ao contrário de Walker, Morris excluiu Pearce Jr. apenas por precaução, dizendo que estava "muito satisfeito" com seu desempenho nos dois primeiros jogos da pré-temporada.
Embora seja questionável se Pearce Jr. receberá a mesma quantidade de repetições que alguém como Carter, ele pode certamente ser um dos melhores pass rushers jovens nesta temporada se os Falcons finalmente lhe derem as repetições.
Tyler Warren - Indianapolis Colts
Um tight end nunca ganhou o prémio de Offensive Rookie of the Year na história da NFL - Brock Bowers, do Raiders, ficou em segundo lugar depois da última temporada. Dito isso, Tyler Warren, escolhido na 14.ª posição geral, já se tornou o principal alvo do quarterback do Colts nesta pré-temporada. Ele é apenas um dos dois tight ends que o Colts escolheu na primeira rodada desde 2000, sendo o outro o All-Pro Dallas Clark (2003).
Warren tem sido absolutamente incrível em campo, apesar das duas derrotas do Colts na pré-temporada, fazendo jus às comparações com Rob Gronkowski.
Na sua participação na Semana 1 contra os Ravens, Warren conseguiu apenas três receções, mas foi o alvo mais frequente e a primeira opção em muitas jogadas quando estava coberto.
Tanto Anthony Richardson quanto Daniel Jones têm procurado Warren com mais frequência e isso é um sinal de que ele vai passar para a temporada regular. A única questão é se os Colts conseguirão ajudá-lo a receber a bola e a atingir os seus alvos.
Mason Graham - Cleveland Browns
Acho que não se fala o suficiente sobre a escolha número 5 no draft da temporada passada. Graham foi o primeiro e único defensive tackle selecionado entre os 10 primeiros por mais de um motivo.
Durante o primeiro jogo de pré-temporada da equipa contra os Panthers, Graham teve momentos de incrível força e consciência.
Graham, ao lado de Myles Garrett na mesma linha defensiva, quase parece injusto, especialmente quando se inclui Shelby Harris para o bloqueio de corridas e Maliek Collins para o bloqueio de passes.
Se Graham se alinhar do mesmo lado que Garrett em algumas jogadas, espere alguns confrontos um contra um em que Graham poderá ver do que realmente é feito, como fez durante seus dias em Michigan.
Graham é o melhor defensive tackle escolhido pelos Browns na primeira ronda desde Phil Taylor (2011 - nº 21 no geral) e o terceiro desde 2000 a ser escolhido na primeira rodada (Gerard Warren, 2001, nº 3 no geral).