Mais

NFL: A previsão Flashscore de todos os vencedores de divisões para a época 2025

Previsões dos vencedores das divisões da NFL para a época de 2025
Previsões dos vencedores das divisões da NFL para a época de 2025Elsa/Getty Images/AFP
A época de 2025 da NFL está a pouco mais de uma semana de distância e as equipas já reduziram as listas de jogadores para 53. Altura perfeita para fazermos uma antevisão de quem serão os campeões das respetivas divisões.

Na última temporada, todos os vencedores de divisão tiveram um registo positivo de, no mínimo, quatro vitórias e duas derrotas dentro da sua própria divisão, com os Detroit Lions como única equipa da NFL a varrer completamente os adversários (6-0). Quatro equipas tiveram o registo 5-1, enquanto as restantes fizeram o já mencionado 4-2.

AFC Norte

AFC Norte
AFC NorteFlashscore

Vai ser competitivo como sempre foi entre as três primeiras equipas da AFC Norte. Os Cleveland Browns vão terminar em último lugar, mas continuarão a ser o espinho. Agora, o que se segue é a parte interessante.

Os Pittsburgh Steelers tiveram, sem dúvida, a época baixa mais vistosa de todas as equipas, mas será que isso se vai traduzir em resultados? A sua linha ofensiva tem muitos pontos de interrogação. Perderam James Daniels depois de um ano fantástico. Troy Fautanu está a regressar de uma lesão. Broderick Jones e Isaac Seumalo tiveram um 2024 difícil, com o center Zach Frazier como único ponto brilhante.

Aaron Rodgers pode ser um nome forte, mas é uma sombra do que já foi e será perseguido assim que sair do pocket. DK Metcalf foi uma boa aquisição, mas a troca de George Pickens enfraqueceu a posição wide receiver. No final, a defesa de Pittsburgh terá de carregar o piano novamente.

Os Baltimore Ravens ficaram ainda melhores do que na época passada e os Cincinnati Bengals mantiveram o seu ataque intacto. Cincinnati terão de liderar em pontos por jogo, o que pode muito bem acontecer, se quiser ganhar a divisão com a defesa risível que tem, mesmo com o fim dos conflitos contratuais com o atual líder dos sacks, Trey Hendrickson.

Baltimore nunca reconstrói, apenas recarrega. E estão a preparar-se para conquistar o título da AFC Norte com uma equipa ainda melhor do que em 2024, se é que isso é possível.

Vencedor da AFC Norte - Baltimore Ravens

NFC Norte

NFC Norte
NFC NorteFlashscore

Quatro dos sete calendários mais difíceis da NFL na próxima época pertencem a equipas da NFC Norte - por isso, o argumento de que é possível determinar quem ganha esta divisão cai por terra.

É certo que os Detroit Lions perderam o coordenador ofensivo, Ben Johnson, e o coordenador defensivo, Aaron Glenn, mas penso que é mal pensado descartá-los como algo menos do que possíveis campeões da divisão novamente. Ainda estão cheios de talento, tanto no campo como na linha lateral com os fones no ouvido.

Os Chicago Bears ainda têm muito que descobrir sob um novo regime, enquanto os Minnesota Vikings ainda são um wild card à espera de ver como JJ McCarthy pode atuar depois de regressar de uma lesão - uma equipa que tanto pode cair como voltar ao ponto em que estava no ano passado.

Esta continuará a ser, sem dúvida, uma das divisões mais competitivas este ano, especialmente com os Green Bay Packers a melhorarem ainda mais nesta pré-época, com jogadores como Aaron Banks (OL), Matthew Golden (WR), Mecole Hardman (WR), Isaiah Simmons (LB) e Nate Hobbs (CB).

Mas acho que veremos outra repetição no Norte.

Vencedor da NFC Norte - Detroit Lions

AFC Este

AFC Leste
AFC LesteFlashscore

A menos que Josh Allen se lesione, não há honestamente nenhum outro cenário em que os Buffalo Bills possam perder o Este.

Os Miami Dolphins, os New England Patriots e os New York Jets terminaram todos com registo negativo no ano passado. No entanto, acho que os Patriots vão surpreender e ficar em segundo lugar na divisão na primeira temporada de Mike Vrabel como treinador principal.

Reforçaram a equipa em todos os aspetos na época baixa e têm o terceiro calendário mais fácil. No final de contas, esta divisão é dos Bills, que querem disputar o Super Bowl mais uma vez.

Vencedor da AFC Este - Buffalo Bills

NFC Este

NFC Leste
NFC LesteFlashscore

É muito raro na história da NFL que uma equipa ganhe a Super Bowl ganhe a divisão na época seguinte. Os Philadelphia Eagles estão, sem dúvida, preparados para conseguir esse feito, tal como os Kansas City Chiefs fizeram em 2023 e 2024 - mas será que vão conseguir?

Os New York Giants continuam a reconstrução e não serão uma ameaça para a temporada de 2025. Enquanto isso, os Dallas Cowboys saem da pior época da última década. Claro, conseguiram algumas peças importantes na offseason, incluindo o wide receiver George Pickens, mas isso não move muito a agulha a seu favor.

Os Washington Commanders estão preparados e prontos para disputar o título, especialmente depois de trazerem ajuda para a linha ofensiva com Laremy Tunsil e a escolha do primeiro round Josh Conerly Jr. Este ano vai determinar se o ano passado foi sorte para os Commanders ou se são verdadeiramente candidatos.

Vencedor da NFC Este - Washington Commanders

AFC Sul

AFC Sul
AFC SulFlashscore

Provavelmente a divisão mais desinteressante de toda a liga, a AFC Sul desta vez tem motivos para os fãs assistir aos jogos desta temporada.

Embora os Indianapolis Colts tenham ficado em segundo lugar na época passada, quem sabe o que vai acontecer com o carrossel de quarterbacks que têm em curso com Anthony Richardson e Daniel Jones. O novato tight end Tyler Warren é, sem dúvida, o ponto alto desse ataque, tal como Brock Bowers foi para os Raiders na época passada.

Os Jaguars e os Titans foram ambos péssimos na época passada, mas com as adições dos novatos Travis Hunter (JAX) e Cam Ward (TEN), as duas equipas vão, pelo menos, ser interessantes ver e devem ter épocas melhores.

No entanto, ainda não vejo nenhuma destas equipas a tirar o título da divisão aos Houston Texans.

Vencedor da AFC Sul - Houston Texans

NFC Sul

NFC Sul
NFC SulFlashscore

Acho que a NFC Sul será surpreendentemente mais competitiva nesta temporada. Os Carolina Panthers começaram a encontrar o seu lugar no final da época passada e deram a Bryce Young mais armas no ataque, especialmente com os wide receivers estreantes Tetairoa McMillan e Jimmy Horn Jr.

Depois de sair de um ano em que teve o segundo menor número de sacks (31) em todo a NFL, os Atlanta Falcons reforçaram o pass rush com a contratação de James Pearce Jr. e Jalon Walker, além de contratar o veterano Leonard Floyd, que fez pelo menos 8,5 sacks em cada uma das últimas cinco temporadas.

Mas, com Michael Penix Jr. a fazer apenas três partidas pouco divertidas na temporada passada, assumindo o posto de QB titular do veterano Kirk Cousins, os Falcons vão voar ou enfrentar problemas mais uma vez.

E os New Orleans Saints, bem, têm um longo caminho a percorrer. Os Bucs ainda estão preparados para vencer a divisão novamente.

Vencedor da NFC Sul - Tampa Bay Buccaneers

AFC Oeste

AFC Oeste
AFC OesteFlashscore

Enquanto Patrick Mahomes estiver saudável, só muita incompetência tira o título de divisão aos Kansas City Chiefs - assim como Allen nos Bills.

Os Denver Broncos vão, sem dúvida, ser muito mais competitivos esta temporada. Bo Nix mostrou que está pronto para ser um franchise quarterback e reforçaram ainda mais a defesa.

Entretanto, os Los Angeles Chargers já estão a ser mordidos pelo bichinho das lesões. O lateral esquerdo Rashawn Slater vai falhar toda a época com uma lesão no tendão de Aquiles. O running back titular Najee Harris está a lidar com uma lesão persistente no olho. E o lineman Mekhi Becton também está a lidar com uma lesão.

Os Chargers continuarão a competir por um lugar nos playoffs, mas não pelo título da divisão. Os Las Vegas Raiders estão a renovar o seu sistema de cima a baixo e serão, sem dúvida, melhores com Geno Smith e Ashton Jeanty no ataque, mas têm um longo caminho a percorrer para serem competitivos nesta divisão.

Vencedor da AFC Oeste - Kansas City Chiefs

NFC Oeste

NFC Oeste
NFC OesteFlashscore

Guardei para o fim a divisão mais difícil de vencer.

Os Los Angeles Rams trouxeram Devante Adams, dando-lhes uma das melhores duplas de receivers da NFL. Mas o quarterback Matthew Stafford está a lidar com uma lesão nas costas que criou alguns motivos de preocupação, apesar da sua reconhecida resistência.

Enquanto isso, os Seattle Seahawks acabaram de mudar toda a linha ofensiva na offseason e não se sabe se o quarterback Sam Darnold conseguirá repetir o que fez em Minnesota na última temporada.

No deserto, os Arizona Cardinals têm, potencialmente, a melhor dupla jovem de WR-CB, Marvin Harrison Jr. e Will Johnson, que marcaram mais pontos do que qualquer outra equipa na divisão no ano passado e cederam o segundo menor número de pontos. Seis das nove derrotas dos Cardinals na última temporada foram decididas por 10 pontos ou menos.

Depois temos os San Francisco 49ers, que recuperaram um saudável Christian McCaffrey. O problema é que ele é o único running back saudável da equipa neste momento, com Patrick Taylor, Corey Kiner, Isaac Guerendo e Jordan James todos lesionados. Já para não falar da quantidade ridícula de jogadores que falharam a pré-época.

No final, acho que Seattle leva a divisão nas duas últimas semanas da temporada.

Vencedor da NFC Oeste - Seattle Seahawks