Mais

NFL: Aaron Rodgers, "grato", diz que a sua carreira pode acabar no domingo

Aaron Rodgers pode não regressar à NFL depois de domingo
Aaron Rodgers pode não regressar à NFL depois de domingoČTK / AP / Jeffrey T. Barnes
Há 20 anos que joga na NFL, mas depois de domingo pode ser o fim da carreira de Aaron Rodgers. O quatro vezes MVP, de 41 anos, admitiu à ESPN que o jogo do próximo domingo dos New York Jets contra os Miami Dolphins poderá ser o seu último.

Aaron Rodgers vai disputar o seu 241.º jogo na NFL no domingo, 5 de janeiro, e o facto de poder ser o último está na sua mente. 

"Sim, claro. Este desporto deu-me muito. Eu dei muito em troca e estou grato por isso. Não vou pensar nisso no dia do jogo. Vou apenas divertir-me. Estou a tentar viver o momento, mas é óbvio que foi uma longa carreira. Estou muito orgulhoso do que pude fazer parte, do que consegui realizar, e também estou ansioso para desfrutar de um bom descanso mental e físico", disse Rodgers a Rich Cimini, da ESPN.

Rodgers começou a carreira nos Green Bay Packers, equipa que representou de 2005 a 2022, tendo vencido a Super Bowl XLV (2011). Em 2023, Rodgers partiu para os New York Jets com a missão de devolver a franquia à terra prometida, mas o icónico quarterback recordará como uma experiência falhada: Rodgers lesionou-se quase imediatamente na estreia e ficou afastado durante toda a época antes de regressar à ação em 2024.

Mudanças no horizonte

O proprietário do Jets, Woody Johnson, despediu o treinador Robert Saleh e o diretor-geral Joe Douglas no início da temporada. Rodgers mantém a porta aberta para os Jets, embora saiba que a nova direção pode seguir um rumo diferente.

"Já me resignei à realidade da situação. A mudança está a chegar e, se eu fizer parte dessa mudança, só quero garantir que todos saibam que só tenho a agradecer pelo tempo que passei aqui. Estou desiludido com o desempenho, comigo próprio e com a equipa, mas muito grato pela oportunidade", disse Rodgers.

"Se me sentir bem quando voltar e eles quiserem outra oportunidade, isso seria ótimo, mas não sou ingénuo quanto à situação em que nos encontramos", acrescentou.

Lenda

Rodgers acredita que pode voltar mais forte em 2025, mas por agora precisa de uma coisa: "Preciso de uma pausa mental".

Se Aaron Rodgers se reformar depois de domingo, uma carreira lendária chegará ao fim. Por enquanto, Rodgers tem impressionantes 62.678 jardas de passe (8.º na história da NFL) e 499 touchdowns de passe (5.º na história da NFL). Além disso, foi eleito quatro vezes MVP da NFL: só Peyton Manning (5) recebeu este prémio mais vezes.