Dia de Ação de Graças
Chicago Bears (4-7) x Detroit Lions (10-1), 17:30
Com uma sequência de nove vitórias consecutivas e um recorde de 2-0 na divisão, os Lions não serão presa fácil para os Bears no primeiro jogo da "ronda tripla do feriado" esta quinta-feira. Chicago voltou a perder no fim de semana passado, ao perder por 30-27 para os Vikings no prolongamento, a sua terceira derrota numa série de cinco jogos, que anulou um agradável início de 4-2. Há sinais de desenvolvimento no novato n.º 1 dos Bears, Caleb Williams. Enfrentando a defesa do Minnesota, Williams levou os Bears a marcar 17 pontos no quarto período para forçar o prolongamento. Ele lançou o seu terceiro jogo de 300 jardas da temporada e ainda não lançou uma interceção durante a atual série de derrotas.
Um ponto de dor persistente desde a vitória dos Bears em Londres, na semana 6, tem sido a execução em terceiras descidas, com 21 de 73 conversões desde a semana de descanso. Enquanto as tentativas curtas e infrutíferas se tornaram um hábito, Chicago melhorou nos últimos dois jogos com Thomas Brown ao leme como novo coordenador ofensivo, embora haja sinais de uma defesa cansada, especialmente no final dos jogos. No entanto, não há tempo para respirar no Ford Field. Os Lions são descritos como uma equipa a todo o gás, sem travões, com 10 touchdowns nos últimos oito quartos. Os Bears marcaram 12 touchdowns nos seus últimos seis jogos. David Montgomery defronta os seus antigos companheiros de equipa dos Bears e contribui claramente com a sua quota-parte de pontos para os Lions, com 11 ensaios de corrida em 11 jogos.
Brown tem mais touchdowns (nove) do que todos os wide receivers do Bears juntos (oito). A defesa do Chicago conseguiu intercetar Jared Goff cinco vezes em dois jogos na temporada passada. Ele está com 20 passes para touchdown - um TD capturado - e sete jogos com vários passes para TD em 2024. Nos últimos jogos, a defesa dos Bears tem tido dificuldades. O Chicago cedeu o pior número de jardas totais da liga, 1.977, desde a Semana 8.
New York Giants (2-9) x Dallas Cowboys (4-7), 21:30
O reserva Tommy DeVito não gostou da sua primeira partida nesta temporada pelos Giants, atrás de uma linha ofensiva que foi repetidamente prejudicada pelos Buccaneers. DeVito, que assumiu a posição de titular após a despromoção e demissão de Daniel Jones, foi placado quatro vezes e atingido regularmente. Mas há alguns motivos pelos quais os Giants podem manter-se firmes na vingança da derrota por 20-15 para o Dallas no início da temporada. Para começar, os Cowboys estão 0-5 em casa e também colocaram (por necessidade) um reserva como titular. Cooper Rush lançou dois passes para TD na semana passada, mas ele não foi totalmente responsável pela vitória de 34 pontos do Dallas sobre o Washington.
Eles também tiveram dois improváveis TDs de retorno de kickoffs no quarto período e os Commanders prejudicaram-se, principalmente por causa de um ponto extra perdido que teria levado o jogo a um empate 27-27 a 14 segundos do fim. Tendo em conta a situação em Nova Iorque, onde o novato WR Malik Nabers descreveu o esforço da equipa como "suave", e o estado questionável da linha ofensiva de DeVito, os Cowboys são favoritos a "varrer" os Giants pela quarta época consecutiva. Rush (joelho) começou a semana mal, mas o treinador Mike McCarthy disse que estava confiante de que o QB estaria suficientemente apto para quinta-feira.
Miami Dolphins (5-6) x Green Bay Packers (8-3), 01:20
Quando o Miami tem de jogar um jogo fora de casa no final da época, rapidamente se torna uma questão de temperatura, e o historial miserável dos Dolphins em condições negativas conta uma história deprimente para a equipa. O Miami tem 0-12 nos seus últimos 12 jogos quando a temperatura no pontapé de saída é inferior a -3 e pode acabar por atingir essa marca na quinta-feira à noite. A linha ofensiva dos Green Bay tem dado o tom ultimamente e foi construída para abrir caminho para o RB Josh Jacobs, um corredor de descida que quebra tackles e elimina adversários. Jacobs marcou seis touchdowns de corrida e três jogadas com 95 jardas de corrida ou mais nos últimos quatro jogos.
Os Dolphins ainda não provaram a sua capacidade de ser uma equipa que privilegia a corrida, com De'Von Achane limitado a 32 jardas em 10 carregamentos na semana passada. Mas todos na NFL sabem que ele tem potencial para grandes jogadas como opção secundária para o QB Tua Tagovailoa. Desde o seu regresso da IR, Tagovailoa tem 1.043 jardas de passe, 10 passes para TD e uma percentagem de conclusão de mais de 77. Os Packers passam as próximas quatro semanas sob os holofotes do horário nobre, enquanto tentam subir na tabela dos playoffs. Eles venceram cinco dos últimos seis jogos contra os Dolphins. Este é o segundo jogo consecutivo do treinador dos Packers, Matt LaFleur, contra um antigo colega, o treinador dos Dolphins, Mike McDaniel. Na semana passada, venceu Kyle Shanahan e os 49ers. Os três foram colegas de equipa nos Houston Texans (2008), Washington Redskins (2011-13) e Atlanta Falcons (2015-16).
Black Friday
Las Vegas Raiders (2-9) x Kansas City Chiefs (10-1), 20:00
O normalmente calmo e equilibrado treinador dos Chiefs, Andy Reid, quase assistiu a uma derrota em Carolina, cortesia de Bryce Young e dos Panthers, que recuperaram de uma desvantagem de 11 pontos no quarto período, no domingo, mas o atual campeão da Super Bowl forçou um field goal no final do jogo, convertido nos três pontos da vitória pelo ponta de lança de Kansas City, Spencer Shrader. Como se fosse necessária mais uma razão para levar os Raiders a sério, Las Vegas venceu Patrick Mahomes e Kansas City no dia de Natal da época passada.
Reid tem 19-4 contra os Raiders com os Chiefs e Mahomes tem 11-2 desde que se tornou o titular em 2018. Mahomes tornase o líder de todos os tempos do Chiefs em passes para TD com a sua próxima pontuação, quebrando o empate com Len Dawson (237). Mahomes tem uma história divertida com o pass rusher Maxx Crosby, dos Raiders, em grande parte por respeito mútuo. A resistência de Crosby será testada pelo ataque metódico do Chiefs. O Kansas City está em primeiro lugar na NFL em jogadas de 10 jogadas (32) e na percentagem de terceiro down (52,7), áreas em que a defesa do Raiders tem um desempenho abaixo da média. Las Vegas está em 22.º lugar na NFL em defesa de terceira descida e permitiu 104 pontos nos últimos três jogos.
O QB dos Raiders, Aidan O'Connell, prepara-se para ser titular na sexta-feira e fazer a sua primeira aparição desde que uma lesão no polegar o mandou para o IR na semana 7. O'Connell regressa num ataque que depende muito da produção do novato TE Brock Bowers. Ele lidera a equipa com 74 receções, 744 jardas e três receções para TD. Ele fez cinco receções para 55 jardas na derrota do Raiders por 27-20 contra os Chiefs a 27 de outubro.