O incidente terá ocorrido no mês passado, durante um evento de boxe de celebridades em Miami. Na altura, Brown foi detido pela polícia depois de terem sido disparados tiros. Um vídeo da altercação está a circular nas redes sociais.
"Fui agredido por várias pessoas que tentaram roubar as minhas jóias e provocar-me lesões corporais", escreveu Brown no X: "A polícia deteve-me temporariamente até ouvir a minha versão da história e depois libertou-me". O antigo jogador disse que iria consultar os seus advogados para ver se podia apresentar queixa contra os assaltantes.
De acordo com o mandado de captura, as testemunhas afirmaram que Brown foi o autor do disparo no incidente. Na altura da sua detenção, o antigo jogador estava desarmado. Um homem declarou que Brown disparou sobre ele duas vezes. Identificou-o através de imagens de vigilância e disse que o conhecia desde 2022.
Inúmeros erros
Esta não é a primeira vez que o ex-jogador de 36 anos se mete em problemas com a lei. Em 2018, Brown supostamente atirou móveis de um deck de 14 andares e quase atropelou uma criança. Houve também violações de excesso de velocidade com o carro e alegações de suposto abuso sexual. Brown também terá alegadamente agredido um camionista.