Mais

NFL: Baltimore Ravens dispensa Justin Tucker como uma "decisão desportiva"

Justin Tucker, pontapé de saída dos Ravens, a aquecer antes de um jogo
Justin Tucker, pontapé de saída dos Ravens, a aquecer antes de um jogoTodd Olszewski/Getty Images/AFP
Os Baltimore Ravens dispensaram o veterano kicker Justin Tucker (35 anos) na segunda-feira, o que o diretor-geral Eric DeCosta (54) descreveu como uma "decisão desportiva".

"Às vezes, as decisões desportivas são incrivelmente difíceis", disse DeCosta.

"E este é um desses casos. Considerando o nosso plantel atual, tomámos a difícil decisão de libertar Justin Tucker", confirmou.

A libertação de Tucker surge na sequência de uma série de alegações contra ele por parte de várias mulheres em diferentes casas de massagens na zona de Baltimore, Maryland, embora DeCosta tenha sublinhado que se tratou de uma decisão puramente futebolística.

Antes de ser dispensado, Tucker era, e ainda é pela maioria, considerado o melhor kicker da história da NFL, que estava a caminho de uma indução segura no Hall of Fame, depois de se reformar.

Tucker foi oito vezes All-Pro, sete vezes Pro Bowler, entrou para o All-Decade Team da NFL na década de 2010, detém atualmente o recorde de field goal mais longo da história da NFL, com 66 jardas, e tem a maior pecentagem de field goal da história da liga, com 89,1% (417/468).

O corte do ex-campeão do Super Bowl após junho cria um espaço de pouco mais de US$ 4 milhões para os Ravens, que contrataram o kicker Tyler Loop na sexta ronda do Draft da NFL de 2025.

Loop é o primeiro kicker de sempre recrutado pelos Ravens e vai usar o número 33 da faculdade na próxima época como novo kicker titular da equipa.

Tucker era um agente livre não recrutado, que foi contratado pelos Ravens após o Draft da NFL de 2012.