Mais

NFL: Baltimore Ravens tentam negociar renovação de Lamar Jackson

Lamar Jackson é estrela dos Ravens
Lamar Jackson é estrela dos Ravens Al Bello/Getty Images/AFP
O diretor-geral dos Baltimore Ravens, Eric DeCosta, referiu que a renovação do contrato do quarterback Lamar Jackson está numa "fase introdutória".

Durante uma conferência de imprensa em março, o treinador dos Ravens, John Harbaugh, mencionou a possibilidade de uma prorrogação, afirmando: "Tem havido conversas sobre isso internamente, eu sei. Não sei até que ponto isso está a acontecer ou o que quer que seja".

Agora, parece que o progresso está lenta mas seguramente a fazer o seu caminho para que uma extensão se torne realidade para ambas as partes.

"Tivemos algumas conversas antes do draft, depois do draft, pessoalmente na semana passada", disse DeCosta no BMore Baseball Podcast. "Acho que estamos no estágio introdutório de ver como seria uma extensão."

Jackson tem um teto salarial de 43.5 milhões de dólares na próxima temporada, mas dispara drasticamente para 74.5 milhões de dólares em 2026 e 2027.

"Quando Lamar for pago, ele será o jogador mais bem pago do futebol americano, assim como foi da última vez", disse Harbaugh durante as reuniões da liga no início deste ano. "Acho que todos os contratos que ele assinar até decidir pendurar as chuteiras, ele vai ser esse cara."

As conversações sobre a extensão do contrato surgem pouco depois de a equipa ter assinado com o wide receiver Rashod Bateman um contrato de três anos, no valor de 36,75 milhões de dólares, que o manterá nos Ravens até 2029.

Bateman fez 45 receções, 756 jardas e nove touchdowns na última temporada - todos os recordes da carreira.

A temporada 2025 do Baltimore chegou ao fim depois de perder com os Buffalo Bills nos play-offs. O clube terminou com um recorde de 12-5, vencendo a divisão AFC North pelo segundo ano consecutivo.