Mais

NFL: Bears perdem com os Seahawks num dos jogos com menos pontuação da época (3-6)

Darnell Wright, do Bears, olha para o abismo depois de mais uma derrota do Bears
Darnell Wright, do Bears, olha para o abismo depois de mais uma derrota do BearsGetty Images via AFP / Quinn Harris
Jason Myers marcou dois golos de campo e foi o suficiente para os Seattle Seahawks vencerem os Chicago Bears por 3-6, num jogo dominado pela defesa, na quinta-feira, e aumentar as esperanças de chegar aos playoffs.

Recorde aqui as incidências do encontro

Riq Woolen, dos Seattle, intercetou um passe desesperado de Caleb Williams, dos Chicago, no quarto down, a 11 segundos do fim, para selar o triunfo dos Seahawks, num jogo em que houve 13 punts no total entre as duas equipas e apenas duas tentativas na endzone (uma de cada equipa). Vale mesmo a pena referir que "o pior jogo da NFL" começou a ser tendência no X depois do jogo.

Os Seattle melhoraram o registo para 9-7, segundos na divisão NFC Oeste, atrás dos Los Angeles Rams (9-6), que recebem os Seahawks em 5 de janeiro no último jogo da temporada regular e que pode decidir uma vaga nos playoffs.

Os Rams, que visitam Arizona (7-8) no sábado, podem conquistar o título da divisão com uma vitória e pelo menos três vitórias mais um empate neste fim de semana entre Buffalo, Minnesota, Cleveland, San Francisco, Cincinnati e Washington. Isso permitiria aos Rams garantir o título da divisão e a vaga nos playoffs com base no critério de desempate "força do calendário" em relação aos Seattle.

Myers chutou um golo de campo de 27 jardas para dar aos Seattle uma vantagem inicial de 0-3, mas os Bears empataram com um golo de campo de 42 jardas de Cairo Santos, a dois minutos e meio do fim do segundo quarto. Porém, a 21 segundos do intervalo, Myers rematou novo field goal de 50 jardas para dar aos Seahawks uma vantagem de 3-6, que se manteve até o fim.

Os Chicago fizeram uma última tentativa nos minutos finais, mantida viva quando Williams fez um passe de 14 jardas para D.J. Moore no quarto down, mas três falhas consecutivas levaram ao pickoff para selar a derrota dos Bears, que os deixou com um registo de 4-12.

"A defesa foi tremenda. Foi um jogo muito disputado. A nossa defesa esteve muito bem. Eles conseguiram a grande jogada no final. Jogaram muito bem", disse o quarterback dos Seattle, Geno Smith.

Horas antes do pontapé de saída, os Seahawks colocaram o melhor corredor Kenneth Walker na reserva devido a uma lesão no tornozelo sofrida na derrota de domingo para os Minnesota.

Acompanhe a NFL com o Flashscore