Bill Belichick não conseguiu os 40 dos 50 votos necessários para entrar no Hall of Fame, apesar de ter mais Super Bowls (6), campeonatos de conferência (9) e vitórias nos play-offs (31) do que qualquer outro treinador na história da NFL.
É o terceiro com mais vitórias na fase regular (302), apenas atrás de Don Shula (328) e George Halas (318), e conquistou ainda mais dois Super Bowls como coordenador defensivo dos New York Giants (1987, 1991).
O treinador de 73 anos orientou os New England Patriots durante 24 anos, depois de ter passado os primeiros cinco nos Cleveland Browns.
De acordo com o relatório, quando Belichick recebeu a chamada no fim de semana, respondeu: "Seis Super Bowls não chegam?"
Belichick não esteve isento de polémicas durante o seu tempo nos Patriots. Em 2007, a NFL abriu uma investigação aos Patriots no caso que ficou conhecido como Spygate, quando a equipa foi apanhada a filmar ilegalmente os sinais do banco dos New York Jets durante a 1.ª semana da época.
Entre janeiro de 2015 e outubro de 2016, o quarterback dos Patriots, Tom Brady, foi suspenso nos primeiros quatro jogos da época 2016, depois de terem sido encontradas provas de que a equipa adulterou as bolas durante o jogo do Campeonato da AFC de 2015 frente aos Indianapolis Colts.
Na última época, Belichick assumiu o comando técnico dos University of North Carolina Tar Heels, terminando com um registo de 4-8.
