Mais

NFL: Campbell, linebacker dos 49ers, recusou-se a jogar e foi criticado pelos colegas

De'Vondre Campbell
De'Vondre CampbellScott Strazzante / Polaris / Profimedia
Os San Francisco 49ers têm estado a lidar com a ausência de muitos jogadores devido a lesões durante toda a época. Na quinta-feira, porém, teve um jogador que simplesmente não quis jogar.

O treinador dos San Francisco, Kyle Shanahan, disse que o linebacker De'Vondre Campbell não quis entrar na segunda parte da derrota dos 49ers por 6-12 contra os Los Angeles Rams em Santa Clara, Califórnia. Campbell, de 31 anos, foi titular em 12 dos 13 jogos da temporada até quinta-feira, quando Dre Greenlaw assumiu a posição após recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida durante o Super Bowl, em janeiro.

Quando Greenlaw se sentiu incomodado com o pé, o técnico pediu a Campbell  para assumir a posição no terceiro quarto. "Ele disse que não queria jogar hoje", disse Shanahan, acrescentando que Campbell não deu nenhuma razão.

"Quando alguém diz isso, você segue em frente. Não se lida com isso. É alguém que não quer jogar, isso é muito simples. Penso que a nossa equipa e eu próprio sabemos o que sentimos em relação a isso. Acho que não precisamos de falar mais sobre ele", atirou.

"Muito imaturo"

George Kittle, jogador dos Niners, afirmou: "Não gosto de distrações na linha lateral. Acho que é ignorante e estúpido. É simplesmente estúpido. É muito imaturo. Não percebo como é que se pode fazer uma coisa dessas à nossa equipa."

O cornerback de San Francisco, Charvarius "Mooney" Ward, falou de Campbell: "Ele é um profissional, joga há muito tempo. Se ele não queria jogar, não devia ter mudado de roupa. Podia ter-lhes dito isso antes do jogo. Foi muito mau para a equipa, porque Greenlaw estava de fora e precisávamos de um defesa. Portanto, fazer isso é egoísmo. Provavelmente, vai ser despedido em breve, por isso, as coisas são como são."

128 jogos

Campbell, na primeira temporada com os 49ers, foi responsável por 79 tackles e dois passes defendidos. Já jogou pelos Atlanta Falcons (2016-19), Arizona Cardinals (2020) e Green Bay Packers (2021-23).

Foi nomeado para a primeira equipa All-Pro em 2021, quando somou 146 tackles, duas interceções, dois fumbles forçados, uma recuperação de fumble, cinco passes defendidos e dois sacks. Em 128 jogos da NFL (122 titularidades), Campbell soma 858 tackles, sete interceções, oito fumbles forçados, três recuperações de fumble, 30 passes defendidos e 9.5 sacks.