Acompanhe aqui as incidências do encontro
Portanto, esta será a segunda vez consecutiva que haverá um duelo da NFL numa sexta-feira à noite, algo que não será repetido. No entanto, os jogos no Brasil não ficarão em risco. Explicaremos mais adiante.
Para já, é preciso desfrutar o momento. É pouco comum a realização de um clássico divisional fora dos Estados Unidos. Mas o Brasil terá a possibilidade de vivenciar uma rivalidade que impulsiona a AFC Oeste. O Flashscore apresenta um guia completo para que acompanhe tudo sobre o jogo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.
Grande jogo
Na última temporada, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers subiram o nível. Apenas um clássico poderia manter os elevados padrões estabelecidos em solo brasileiro. A NFL não poderia ter caprichado mais na escolha.
Os Chargers deixaram o luxuoso SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, para receberem o todo poderoso Kansas City Chiefs, das superestrelas Patrick Mahomes, Travis Kelce e Chris Jones, na Neo Química Arena.
As duas equipeãs já se enfrentaram em 130 oportunidades, incluindo um jogo de play-off em 1993. Kansas City lidera as estatísticas, com 71 vitórias, enquanto os Chargers venceram em 58 oportunidades e apenas um empate foi registado na história.
Além do jogo em São Paulo, a NFL vai realizar outras seis partidas internacionais esta temporada: Vikings x Browns, Broncos x Jets, Rams x Jaguars em Londres, Inglaterra; Vikings x Steelers em Dublin, na Irlanda; Falcons x Colts em Berlim, na Alemanha; e Commanders x Dolphis, em Madrdi, no primeiro jogo da história da NFL em Espanha.

Chargers miram pós-temporada e querem acabar tabus
Não há amor entre estas duas equipas. E os Chargers estão engasgados. A partida desta madrugada representa a possibilidade da equipa de Los Angeles encerrar um longo tabu de sete jogos consecutivos sem vencer os Chiefs. A última vitória foi em setembro de 2021.
Além disso, o quarterback Justin Herbert não tem um bom histórico frente a este adversário, vencendo apenas dois jogos em nove disputados. O primeiro jogo não vai destruir a temporada de nenhuma das franquias, mas pode mostrar o quão competitiva será a disputa da divisão. Os Chargers sonham em vencer a AFC Oeste pela primeira vez como franquia de Los Angeles.

Depois de figurar na pós-temporada na última jornada, os Chargers desejam novamente uma ida ao play-off da liga para, quem sabe, vencer. Em janeiro deste ano, a defesa dos Texans engoliu Justin Herbert logo na primeira ronda dos play-offs, impondo aos Chargers uma dura derrota por 32-12 e a consequente eliminação precoce.
Digressão de vingança de Kansas City
A última temporada terminou de maneira amarga para os Chiefs que perderam com os Eagles no Super Bowl. Por isso, os jogadores assumiram o mantra de que vão fazer deste ano uma espécie de "digressão de vingança". O primeiro passo será na Neo Química Arena, frente a um oponente que a franquia do Missouri se especializou em vencer ao longo dos últimos anos.
Os Kansas City Chiefs entram novamente como um dos grandes favoritos ao título, impulsionado pela continuidade da era Patrick Mahomes e pelo comando estratégico de Andy Reid.

A equipa manteve a base ofensiva e reforçou setores cruciais da defesa durante o draft e a free agency, visando maior equilíbrio entre os dois lados. A conexão entre Mahomes e Travis Kelce continua como ponto forte, enquanto novos alvos no corpo de receivers devem trazer mais profundidade ao ataque.
Após conquistar dois dos últimos três Super Bowls, o foco dos Chiefs está em manter a hegemonia na AFC e procurar mais uma presença no grande jogo.

Jogo de sexta-feira no Brasil pela última vez?
É facto, a partir da próxima temporada, não teremos mais jogos da NFL às sextas. Hans Schroeder, diretor de operações da NFL Media, confirmou a informação.
A razão por trás da peculiar ausência de jogos na data está ligada à Lei de Transmissão Desportiva de 1961, uma norma federal dos Estados Unidos que proíbe a realização de partidas profissionais da liga num raio de 120 km de eventos desportivos universitários ou colegiais.

Essa restrição vale entre a segunda sexta-feira de setembro e a segunda semana de dezembro, justamente o período em que as competições estudantis estão em plena atividade.
Como a temporada regular da NFL começa sempre na quinta-feira seguinte ao feriado do Labor Day (Dia do Trabalho), que ocorre na primeira semana de setembro, isso automaticamente bloqueia as sextas subsequentes para jogos — por causa do conflito com o calendário universitário e da aplicação da lei.
A próxima brecha legal que abriria espaço para uma sexta-feira noturna da NFL só deve acontecer em 2029. Mas a liga encontrou um "jeitinho" de ainda explorar a data: a lei só veta partidas a partir das 18:0'. Ou seja, jogos realizados à tarde continuam a ser permitidos — desde que respeitem esse horário limite.
Foi justamente essa estratégia que a NFL utilizou ao lançar o “Black Friday Game”. Neste ano, no dia 28 de novembro, os Chicago Bears encararam os Philadelphia Eagles num jogo especial marcado para as 15:00 locais, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Apesar do fim dos jogos às sextas-feiras, o Brasil continuará a receber jogos da NFL. Pelo menos é o que se projeta nos bastidores da liga, com a hipótese até de ampliar a quantidade para duas partidas. Um dos grandes sonhos é a realização de um jogo no Rio de Janeiro. As conversas ainda prosseguem, mas o martelo ainda não foi batido para a concretização deste objetivo.
Para manter a tradição
Depois da vitória dos Eagles sobre os Packers, criou-se uma nova tradição na NFL: Quem vence no Brasil também conquista o Super Bowl. Essa máxima será posta à prova esta temporada. Philaldelphia chegou a cravar a bandeira brasileira no anel de campeão, como uma forma de agradecimento e reconhecimento pelo início da campanha no Brasil.
Onde assistir a Chargers x Chiefs ao vivo pela semana 1 da NFL?
A segunda partida da história da NFL no Brasil terá cobertura de transmissão em Portugal. O duelo, que começa às 01:00 (hora de Lisboa), será transmitido pela DAZN.