Acompanhe as incidências da partida
A comunicação social pôde acompanhar parte da sessão de trabalho. Antes do treino, o head coach Jim Harbaugh e o quarterback Justin Herbert falaram com os jornalistas.
“Só ouvi coisas boas sobre este lugar. Obviamente, adoro viajar. Esta é a minha primeira vez na América do Sul e tem sido incrível até agora. Chegámos bem cedo esta manhã, mas estou muito entusiasmado por conhecer o local, experimentar a cultura e viver esta experiência”, afirmou Justin Herbert.

O treinador Jim Harbaugh falou sobre a importância de começar a temporada com um clássico divisional, mas aproveitou também para incentivar os seus jogadores a divertirem-se e aproveitarem a oportunidade de atuarem num palco global e perante uma audiência única.
“Antes de mais, gostaria de dizer o quão entusiasmados estamos por estar aqui. A hospitalidade tem sido incrível. Chegámos esta manhã, mas fomos muito bem recebidos no aeroporto e em todos os locais por onde passámos”, afirmou Harbaugh.
Sobre o confronto frente aos Kansas City Chiefs, o técnico deixou elogios ao adversário: “Será um jogo incrível contra os Chiefs, uma equipa pela qual temos enorme respeito. E sei que eles também têm um grande respeito por nós e pelos nossos jogadores.”

“Além disso, temos de nos divertir. Sabemos que estamos num palco global, no único jogo que será disputado numa sexta-feira à noite, com transmissão para um público mundial, para todo o Brasil e para a cidade de São Paulo. Vamos dar o nosso melhor”, concluiu o head coach, que está à frente dos Chargers desde a época passada.
Mudança de postura
As opiniões e os discursos positivos sobre o Brasil contrastam com o ambiente que antecedeu o primeiro jogo da NFL no país, disputado no ano passado entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers.
Na altura, vários jogadores manifestaram preocupações com a segurança, chegando mesmo a recorrer às redes sociais para expressar receios. No entanto, apesar do clima de apreensão, a experiência acabou por ser amplamente elogiada por atletas e dirigentes. O sucesso foi tal que a NFL regressa agora ao Brasil com ainda mais força e com a expectativa de criar uma tradição, à semelhança do que acontece com os já consagrados jogos realizados em Londres.

A delegação e a equipa técnica dos Los Angeles Chargers chegaram ao Aeroporto de Guarulhos na manhã desta quarta-feira, após uma viagem de cerca de 11 horas. Os Chargers serão os "visitados" da partida e defrontarão os Kansas City Chiefs, um dos principais candidatos ao título da NFL, num clássico divisional.
O encontro volta a realizar-se na Neo Química Arena, em São Paulo. A temporada 2025/26 da NFL arranca já nesta quinta-feira, com o atual campeão, os Philadelphia Eagles, a receber os Dallas Cowboys no Lincoln Financial Field.