Eberflus e os Bears caíram de forma extremamente dolorosa perante os Detroit Lions (23-20) na noite de quinta-feira. Com pouco menos de 30 segundos no relógio e um desconto de tempo, Eberflus decidiu esgotar o relógio e tentar um touchdown a cinco segundos do fim, enquanto o field goal estava ao alcance. Isso acabou por custar aos Bears o jogo e a Eberflus o seu emprego.
Os Bears, que selecionaram o quarterback Caleb Williams como primeira escolha do último draft, perderam os últimos seis jogos consecutivos e já despediram o coordenador ofensivo Shane Waldron. Durante a série de derrotas, que se seguiu a quatro vitórias nos primeiros seis jogos, os Bears perderam vários jogos de forma penosa: os Commanders venceram por 18-15 após um hail mary, os Packers por 19-20 ao bloquearem um golo de campo no último segundo e os Vikings venceram por 27-30 no prolongamento. A dolorosa derrota frente aos Lions foi a gota de água para a direção do clube.
Confiar
Eberflus, de 54 anos, chegou dos Colts em 2022 e recebeu a proposta para ser treinador principal pela primeira vez numa carreira de 30 anos. Venceu apenas 14 dos 46 jogos desde que chegou, enquanto os Bears têm um registo de 4-8 esta temporada. Nas duas temporadas anteriores, Chicago terminou com registos de 3-14 e 7-10.
É a primeira vez em mais de 100 anos de história dos Chicago Bears que o treinador principal é despedido a meio da temporada.
Ao início do dia, o técnico falou à imprensa de forma otimista. Disse que ainda acredita no seu trabalho e na confiança da equipa.
“Vou apenas trabalhar para acabar este jogo, fazendo um bom trabalho a avaliá-la na nossa revisão. E depois vou trabalhar (no jogo contra) San Francisco. Mais uma vez, estas são conversas que temos e, mais uma vez, estou confiante de que trabalharei em São Francisco e me vou preparar para este jogo”, afirmou na altura.