Mais

NFL: Chicago Bears despedem treinador após erro sem precedentes em Detroit

Matt Eberflus foi demitido do cargo de técnico dos Chicago Bears
Matt Eberflus foi demitido do cargo de técnico dos Chicago BearsQuinn Harris / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Chicago Bears despediram o treinador Matt Eberflus, informaram vários meios de comunicação social norte-americanos. Eberflus era o treinador principal em Chicago desde janeiro de 2022.

Eberflus e os Bears caíram de forma extremamente dolorosa perante os Detroit Lions (23-20) na noite de quinta-feira. Com pouco menos de 30 segundos no relógio e um desconto de tempo, Eberflus decidiu esgotar o relógio e tentar um touchdown a cinco segundos do fim, enquanto o field goal estava ao alcance. Isso acabou por custar aos Bears o jogo e a Eberflus o seu emprego.

Os Bears, que selecionaram o quarterback Caleb Williams como primeira escolha do último draft, perderam os últimos seis jogos consecutivos e já despediram o coordenador ofensivo Shane Waldron. Durante a série de derrotas, que se seguiu a quatro vitórias nos primeiros seis jogos, os Bears perderam vários jogos de forma penosa: os Commanders venceram por 18-15 após um hail mary, os Packers por 19-20 ao bloquearem um golo de campo no último segundo e os Vikings venceram por 27-30 no prolongamento. A dolorosa derrota frente aos Lions foi a gota de água para a direção do clube.

Confiar

Eberflus, de 54 anos, chegou dos Colts em 2022 e recebeu a proposta para ser treinador principal pela primeira vez numa carreira de 30 anos. Venceu apenas 14 dos 46 jogos desde que chegou, enquanto os Bears têm um registo de 4-8 esta temporada. Nas duas temporadas anteriores, Chicago terminou com registos de 3-14 e 7-10.

É a primeira vez em mais de 100 anos de história dos Chicago Bears que o treinador principal é despedido a meio da temporada.

Ao início do dia, o técnico falou à imprensa de forma otimista. Disse que ainda acredita no seu trabalho e na confiança da equipa.

Vou apenas trabalhar para acabar este jogo, fazendo um bom trabalho a avaliá-la na nossa revisão. E depois vou trabalhar (no jogo contra) San Francisco. Mais uma vez, estas são conversas que temos e, mais uma vez, estou confiante de que trabalharei em São Francisco e me vou preparar para este jogo”, afirmou na altura.