Mais

NFL: Chiefs abrem caminho para outra Super Bowl ao vencerem os Steelers (10-29)

Mahomes foi mais uma vez o melhor jogador dos Chiefs
Mahomes foi mais uma vez o melhor jogador dos ChiefsJustin K. Aller / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Kansas City apresentou-se em Pittsburgh sabendo que a vitória garantiria a vantagem de jogar em casa em todos os Playoffs e, com a ajuda de um Mahomes soberbo (29 de 38 passes, 320 jardas pelo ar e três touchdowns), alcançou o seu objetivo com facilidade.

Recorde as incidências da partida

Os Chiefs não especularam e, na primeira investida ofensiva do jogo, marcaram um touchdown de Patrick Mahomes para Xavier Worthy no Acrisure Stadium. Com isso, foram dissipadas as dúvidas sobre a condição física do quarterback dos Texans, que vinha sendo questionada nos últimos dias, devido a uma torção no tornozelo sofrida na semana 15, contra os Cleveland Browns.

De forma simples, a equipa de Andy Reid fez uso do seu infindável livro de jogadas para desmontar a defesa dos Steelers, uma das mais sólidas da NFL. Sem mais delongas, o segundo drive do '15' teve o mesmo desfecho, mas desta vez nas mãos de Justin Watson.

Resultado do jogo
Resultado do jogoFlashscore

Apenas 11 minutos tinham sido jogados em Pittsburgh e o resultado já era de 0-13 a favor de Kansas City, que estava a olhar de muito perto para o número 1 da pós-temporada. E a situação não melhorou para os Steelers antes do intervalo entre os quartos, com Russell Wilson a ser intercetado na end zone antes de conseguir reduzir a vantagem.

No entanto, a má atuação inicial não abalou o orgulho dos donos da casa, que foram impulsionados pelo touchdown de Russell Wilson pelo chão no início do segundo tempo. O quarterback corrigiu assim a interceção que tinha recebido no início do jogo num dos seus passes.

Mesmo com toda a pressão que os rapazes de Mike Tomlin colocaram no relvado, a franquia do Missouri conseguiu amenizar os danos e ir para o intervalo com uma vantagem de 7-13, ainda no caminho para garantir sua vaga nos Playoffs de 2025.

Espetáculo de Natal

O segundo tempo parecia ser um grande jogo e não dececionou. Os Chiefs abriram as hostilidades com um golo de Harrison Butker. Os Pennsylvanians seguiram com uma posse de bola de 6 minutos e 36 segundos, coroada por um remate de três pontos de Chris Boswell.

Embora os Steelers estivessem perto (10-16), a pressão da linha defensiva dos visitantes manteve-os à distância, derrubando Russell Wilson quatro vezes (foram cinco até ao final do jogo) antes do final do terceiro período. Além disso, os homens de Reid entraram no último quarto a poucas jardas de marcar mais um touchdown.

A chegada de Reid à zona prometida foi confirmada em apenas quatro segundos, com uma corrida sensacional do runningback Kareem Hunt. Mahomes tentou uma conversão de dois pontos, mas ela falhou, deixando a porta aberta para a esperança do time da casa.

Pouco depois, os atuais campeões da NFL voltaram a castigar o adversário sem dar tempo para reação. Faltava o presente de Natal patrocinado pelo melhor jogador da liga e seu amigo Travis Kelce. O quarterback dos Texans encontrou o '87' e marcaram um touchdown que fechou o jogo e praticamente selou a primeira vaga de Kansas City na pós-temporada.

A temível dupla está mais uma vez em chamas a caminho da reta decisiva da temporada. Com a vitória por 10-29, os Chiefs passaram para 15-1 na sua série de vitórias, são a melhor equipa da Conferência Americana e estão a caminho do que poderá ser a sua terceira Super Bowl consecutiva. Por sua vez, o Pittsburgh (10-6) deve continuar a lutar com o Baltimore pelo título da AFC North.