Reveja aqui as principais incidências da partida
Num duelo tenso entre o quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, e o dos Bills, Josh Allen, Mahomes correu para um touchdown de 10 jardas e completou a conversão de dois pontos para colocar o Kansas City em vantagem de 29-22 no início do quarto período. Allen respondeu com um passe para touchdown de quatro jardas para Curtis Samuel, empatando o marcador (29-29), Harrison Butker chutou um field goal de 35 jardas que fechou o marcador - a defesa dos Chiefs impediu a última tentativa do Bills.
"Estou muito orgulhoso dos meus colegas de equipa e da forma como reagiram", disse Mahomes, que correu para dois touchdowns e atirou para outro: "Foi uma grande equipa de futebol americano e estou sem palavras. Estou entusiasmado por ir para Nova Orleães - vamos fazer história."
Kansas City arruinou os sonhos dos Bills em quatro das últimas cinco pós-temporadas - duas vezes no campeonato da conferência. Os Bills não chegam à final da NFL desde 1993.
Animados por Taylor Swift, a cantora pop namorada do tight end do Chiefs Travis Kelce, os donos da casa saíram na frente no primeiro período com um TD de 12 jardas de Kareem Hunt. Os Bills responderam com um field goal de 53 jardas de Tyler Bass, seguido, no início do segundo quarto, de uma corrida de seis jardas de James Cook, que colocou os Bills em vantagem por 10-7.
Mas então os Chiefs mudaram o estilo, com Mahomes a mostrar toda a sua classe para encontrar Xavier Worthy com um passe de 11 jardas para touchdown. A corrida de uma jarda do quarterback para touchdown colocou os Chiefs 11 pontos à frente.
Allen respondeu com um passe para touchdown para Mack Hollins e os Bills passaram a liderar por 22-21 com um mergulho de uma jarda de Cook.
O treinador dos Chiefs, Andy Reid, disse que a sua equipa terá de pôr de lado o entusiasmo em torno da sua candidatura a uma terceira Super Bowl consecutiva, sem precedentes, e concentrar-se nos Eagles.
"Ainda assim, tudo se resume ao jogo, à pureza do jogo, a cada jogada e à forma como lidamos com ela", disse Reid: "E assim não nos afastamos muito dessa caixa. Concentramo-nos apenas no adversário e no que temos de fazer contra ele."