Os Colts, que perderam dois quarterbacks por lesão esta época, anunciaram a contratação cinco dias depois de Rivers ter feito testes para a equipa no dia do seu aniversário. Posteriormente, foi inscrito na equipa de treino. Indiana (8-5) partilham o segundo lugar com Houston na AFC Sul, a um jogo do líder da divisão, Jacksonville, e logo atrás dos Texans na luta por uma vaga de wildcard nos play-offs.
Os Colts, que começaram a época com um registo de 7-1, perderam três jogos consecutivos e enfrentam uma situação desesperada na posição de quarterback, depois de o titular Daniel Jones ter sofrido uma rotura do tendão de Aquiles no último domingo, terminando assim a sua temporada. O rookie suplente Riley Leonard lesionou o joelho após substituir Jones. Anthony Richardson foi colocado na lista de lesionados mais cedo esta época devido a uma fratura no osso orbital do olho.
O treinador dos Colts, Shane Steichen, afirmou na sexta-feira que ainda não tinha decidido quem seria o seu quarterback titular frente aos Seahawks. Leonard participou nos treinos esta semana e o experiente quarterback Brett Rypien também foi chamado ao plantel a partir da equipa de treino. Rivers recebeu a camisola número 17, o seu antigo número nos Colts, com a aprovação de Jones, que a usou durante toda a época.
Como treinador de quarterbacks, Steichen orientou Rivers entre 2016 e 2019, durante os seus anos nos San Diego/Los Angeles Chargers, pelo que o quarterback já conhece os esquemas ofensivos utilizados por Steichen.
"Um treinador de quem gosto muito e uma organização onde realmente gostei de estar," afirmou Rivers quando questionado sobre o que o motivou a regressar à NFL.
Ao inscrever Rivers no plantel de 53 jogadores, perdeu a elegibilidade para integrar o Hall of Fame da NFL em 2026. Era candidato, mas agora terá de esperar pelo menos mais cinco anos por nova oportunidade. Na tabela histórica, Rivers ocupa o sexto lugar em passes para touchdown na NFL, com 421, é sétimo em jardas de passe (63.440) e nono em passes completos (5.277) na história da Liga.
Rivers não participa num jogo da NFL desde 8 de janeiro de 2021, numa derrota dos Colts por 27-24 nos play-offs frente a Buffalo.
Desde que lançou para 4.169 jardas e 24 touchdowns na época de 2020 por Indianápolis, Rivers tornou-se avô e treinador de futebol americano no ensino secundário, levando o St. Michael Catholic a um registo de 44-16 entre 2021 e 2025, incluindo uma série de 13-1 pela escola do Alabama este ano.
