Montgomery foi originalmente excluído da temporada após a lesão. Mas depois de receber outra opinião, a outra metade da dupla de running backs Sonic-Knuckles dos Lions, juntamente com Jahmyr Gibbs, poderá regressar na altura ideal.
"É uma destas lesões que é única, porque é preciso saber se está estável", disse o treinador Dan Campbell.
"Está bem, está curada ou vai ficar com cicatrizes? E, depois, é certamente estável para agora e para mais tarde, e então temos de confiar nele, tipo, 'Ei, meu, estou bem. Eu consigo fazer isto". Por isso, é uma combinação de médicos e também dele, onde ele pensa que pode ir com isso e pode proteger-se e jogar a um nível elevado. Portanto, estamos num padrão de espera, o que, a partir de agora, é positivo", acrescentou.
Mesmo com a lesão, Montgomery continua a fazer a diferença na comunidade.
Montgomery tem sido uma estrela para os Lions nesta temporada, acumulando 775 jardas de corrida e 12 touchdowns de corrida em 185 tentativas. Ele estava a apenas dois touchdowns de corrida e 241 jardas de corrida de estabelecer recordes na carreira.
Montgomery precisou de apenas 97 jardas de receção e três touchdowns de receção para estabelecer recordes de carreira no ar também.
A antiga 73.ª escolha geral no draft de 2019 assinou uma extensão de contrato de dois anos e US $ 18.25 milhões com os Lions este ano, que expirará em 2028, tornando Montgomery um agente livre irrestrito.