Jackson, três vezes Pro Bowler e campeão da Super Bowl, vai assumir o comando de uma equipa do Estado de Delaware que, na época passada, foi 1-11 e terminou em último lugar na Conferência Atlética do Centro-Este (FCS), sob a orientação do agora ex-técnico Lee Hull.
Continua a tendência de ex-jogadores da NFL tornarem-se treinadores de FCS HBCUs (faculdades e universidades historicamente negras). Recentemente, a Norfolk State (4-8), rival da Mid-Eastern Athletic, também contratou o antigo quarterback da NFL Michael Vick como treinador principal.
A tendência começou a despontar após o sucesso tardio que a Jackson State teve com o ex-técnico e membro do Hall of Fame da NFL, Deion Sanders. Agora, as duas antigas estrelas da NFL vão entrar na próxima época como treinadores principais.
Jackson passou 15 anos na NFL e acumulou 11.263 jardas de receção e 51 touchdowns de receção em 641 receções. A antiga 49.ª escolha geral também teve 1.315 jardas de retorno de punt com quatro touchdowns, incluindo o seu icónico runback contra os New York Giants.